Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS - SEE altera critérios de classificação para designação da Educação Especial

Resolução modificou os itens 10, 11 e 12 do anexo IV, seção IV, da Resolução SEE nº 3.118, de 17 de novembro de 2016

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) alterou os critérios de classificação para designação de professores para a Educação Especial. As novas regras foram definas pela Resolução SEE nº 3.417, de 05 de maio de 2017, publicada na edição do último sábado (06/05) do Diário Oficial de Minas Gerais.

A nova resolução alterou os critérios de classificação constantes nos itens 10, 11 e 12 do anexo IV, seção IV, da Resolução SEE nº 3.118, de 17 de novembro de 2016, igualando a Pedagogia com ênfase em Necessidades Educacionais Especiais ou em Educação Especial com a pós-graduação em Educação Especial. “É dar o entendimento de que os candidatos possuindo a qualificação exigida, seja a Pedagogia com ênfase ou não, a pós-graduação, licenciatura ou os cursos de qualificação profissional, podem concorrer e preencher as vagas existentes”, explica a diretora de Educação Especial da SEE, Ana Regina de Carvalho.

Os itens 10, 11 e 12 referem-se, respectivamente, ao cargo de Professor de Educação Básica para as funções de Guia Intérprete; de Apoio à Comunicação, Linguagens e Tecnologias Assistivas; e para atuar no Atendimento Especializado (AEE) – Sala de Recursos. Os novos critérios podem ser conferidos aqui.

De acordo com o artigo 2º da Resolução SEE nº 3.417, ficam mantidas, até a vacância do cargo, as designações que ocorreram e tiveram como referência a resolução anterior. “Essas mudanças atingem apenas os candidatos que lograrão vaga após a data de publicação da nova resolução”, ressalta Ana Regina de Carvalho.

A Secretaria de Estado de Educação, conforme o artigo 3º da Resolução SEE nº 3.417, emitiu uma nova classificação dos candidatos inscritos para os cargos constantes nos itens 10, 11 e 12, que sofreram modificação em seus critérios de classificação. A lista pode ser conferida no www.designaeducacao.mg.gov.br.

FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados