Alunos e professores da rede estadual vão começar a receber no início do ano letivo, em 7 de fevereiro, um pacote de benefícios para tentar passar uma borracha nas notas vermelhas que o Rio de Janeiro colecionou nos últimos 20 anos. O Plano de Metas, anunciado ontem pelo secretário Wilson Risolia, prevê bônus de até três salários a mais no fim do ano - R$ 1.913,52 a R$ 4.737,81 - para quem atingir 100% dos objetivos. Além disso, os 51 mil professores em sala de aula vão ganhar a partir do mês que vem um cartão pré-pago de R$ 500 para comprar livros, ir a cinemas e a teatros. "É importante ter acesso a cultura para poder discutir em sala de aula", diz o professor de Matemática José Tibúrcio, 51 anos. Como ele, todos os funcionários lotados nas unidades escolares receberão no contracheque um auxílio-transporte para custos com deslocamento. No total, serão investidos, por ano, R$ 240 milhões. Em troca, as 1.462 escolas terão que fazer o dever de casa e atingir as m...
UECE Vestibular especial 2023 - Gabarito
-
Gabarito preliminar do Vestibular Especial 2023 para habilitação de
candidatos aos Cursos de Graduação na modalidade a distância da
Universidade Estadual d...
Há 2 anos