MG - Divulgado resultado final do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual
Listagem com os nomes dos certificados foi publicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado desta quarta-feira 31 de Dezembro de 2014 , 10:58
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta quarta-feira (31-12) no Diário Oficial dos Poderes do Estado a listagem dos certificados no Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. Acesse aqui a lista completa.
Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas que foram aplicadas no dia 12 de dezembro. A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual foi concedida aos participantes do processo que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% na prova objetiva.
O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional, que não garante ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, terá validade de quatro anos, a contar da data da publicação do resultado final.
Certificação
A certificação foi criada em 2006 para os cargos de diretores de escolas e, desde então, a Secretaria de Estado de Educação já realizou quatro certificações ocupacionais para esse cargo. Seu objetivo é indicar, objetivamente, se um profissional tem as condições para assumir determinado cargo/função e se corresponde aos quesitos técnicos, com suas respectivas responsabilidades e atividades. O processo não tem caráter classificatório, ofertando aos candidatos apenas dois status: certificado ou não certificado.
Desde o primeiro processo de Certificação Ocupacional, 28.901 servidores já foram considerados aptos a ocuparem o cargo de diretor de escola. Na última edição da avaliação, em 2013, foram certificados 2.382 servidores. No processo anterior, feito em 2010, 14.145 foram certificados e eles contam com certificação vigente até dezembro, já que a avaliação tem validade de quatro anos.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta quarta-feira (31-12) no Diário Oficial dos Poderes do Estado a listagem dos certificados no Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. Acesse aqui a lista completa.
Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas que foram aplicadas no dia 12 de dezembro. A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual foi concedida aos participantes do processo que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% na prova objetiva.
O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional, que não garante ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, terá validade de quatro anos, a contar da data da publicação do resultado final.
Certificação
A certificação foi criada em 2006 para os cargos de diretores de escolas e, desde então, a Secretaria de Estado de Educação já realizou quatro certificações ocupacionais para esse cargo. Seu objetivo é indicar, objetivamente, se um profissional tem as condições para assumir determinado cargo/função e se corresponde aos quesitos técnicos, com suas respectivas responsabilidades e atividades. O processo não tem caráter classificatório, ofertando aos candidatos apenas dois status: certificado ou não certificado.
Desde o primeiro processo de Certificação Ocupacional, 28.901 servidores já foram considerados aptos a ocuparem o cargo de diretor de escola. Na última edição da avaliação, em 2013, foram certificados 2.382 servidores. No processo anterior, feito em 2010, 14.145 foram certificados e eles contam com certificação vigente até dezembro, já que a avaliação tem validade de quatro anos.
FONTE: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Comentários