MG - Secretaria divulga gabarito definitivo do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual
- 09/08/2013 - Confira o Resultado Final - Candidatos Certificados
- 26/07/2013 - Confira a Pontuação de Títulos
- 16/07/2013 - Confira o Resultado dos Recursos contra a Prova Objetiva
- 03/07/2013 - Confira a Lista dos Candidatos habilitados na Prova Objetiva
- RESPOSTAS DOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA O GABARITO
- GABARITO OFICIAL
- RESPOSTA DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO
Gabarito contempla duas questões que foram anuladas após análise dos recursos
Está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Fundação Makiyama, organizadora do ‘Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual’, em 2013, o gabarito definitivo da prova de certificação. Esse gabarito contempla duas questões que foram anuladas após análise dos recursos recebidos.
Na próxima quarta-feira (03/07), será divulgada a relação dos candidatos que conquistaram pontuação igual ou superior a 60 pontos na prova objetiva. Já a partir do dia 08 de julho tem início o prazo para recurso contra o resultado da prova objetiva. O ‘Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual’ acontece em duas etapas: prova objetiva e avaliação de título.
A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual será concedida ao candidato que alcançar a pontuação mínima de 70 pontos no somatório da prova objetiva e da avaliação dos títulos. Será concedida ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos. A certificação torna o educador apto a pleitear o cargo do diretor de escola estadual, mas não garante ao candidato nomeação.
Certificação
A certificação é requisito básico para que um servidor exerça o cargo de diretor de escola estadual, pois ela atesta que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias. O processo acontece em duas etapas, sendo prova objetiva e a avaliação dos títulos. Ao final desse processo, será concedida ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos, que o torna apto a pleitear o cargo do diretor de escola estadual.
É importante ressaltar que a aprovação no processo de certificação ocupacional não garante ao candidato nomeação no cargo de diretor. A certificação realizada este ano terá validade até o ano de 2017.
O último processo de Certificação Ocupacional foi realizado em 2010. Na ocasião, a Secretaria certificou 13.444 educadores em todo o Estado, superando o número de certificações das duas primeiras edições, realizadas em 2006 e 2007, quando foram certificados 11.364 candidatos.
Fonte:
SEE MG
Está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Fundação Makiyama, organizadora do ‘Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual’, em 2013, o gabarito definitivo da prova de certificação. Esse gabarito contempla duas questões que foram anuladas após análise dos recursos recebidos.
Na próxima quarta-feira (03/07), será divulgada a relação dos candidatos que conquistaram pontuação igual ou superior a 60 pontos na prova objetiva. Já a partir do dia 08 de julho tem início o prazo para recurso contra o resultado da prova objetiva. O ‘Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual’ acontece em duas etapas: prova objetiva e avaliação de título.
A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual será concedida ao candidato que alcançar a pontuação mínima de 70 pontos no somatório da prova objetiva e da avaliação dos títulos. Será concedida ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos. A certificação torna o educador apto a pleitear o cargo do diretor de escola estadual, mas não garante ao candidato nomeação.
Certificação
A certificação é requisito básico para que um servidor exerça o cargo de diretor de escola estadual, pois ela atesta que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias. O processo acontece em duas etapas, sendo prova objetiva e a avaliação dos títulos. Ao final desse processo, será concedida ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos, que o torna apto a pleitear o cargo do diretor de escola estadual.
É importante ressaltar que a aprovação no processo de certificação ocupacional não garante ao candidato nomeação no cargo de diretor. A certificação realizada este ano terá validade até o ano de 2017.
O último processo de Certificação Ocupacional foi realizado em 2010. Na ocasião, a Secretaria certificou 13.444 educadores em todo o Estado, superando o número de certificações das duas primeiras edições, realizadas em 2006 e 2007, quando foram certificados 11.364 candidatos.
Fonte:
SEE MG
Comentários