- 31/12/2014 - Republicação da postagem com a LISTAGEM PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 31/12/2014 - PÁGINA 41
- 30/12/2014 - Por motivos operacionais, a listagem dos Certificados será publicada no Diário Oficial de 31/12/2014, conforme notícia da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais
A Secretária de Estado de Educação, no uso de suas atribuições e considerando o Edital SEE nº 03/2014, publicado em 29 de outubro de 2014, divulga a lista dos servidores certificados no Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual, pelo prazo de quatro anos, a partir desta publicação.
CONFIRA (Listagem republicada em 31/12/2014)
A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual é concedida aos participantes do processo que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% na prova objetiva.
O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional, que não garante ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, terá validade de quatro anos, a contar da data da publicação do resultado final.
Certificação
A certificação foi criada em 2006 para os cargos de diretores de escolas e, desde então, a Secretaria de Estado de Educação já realizou quatro certificações ocupacionais para esse cargo. Seu objetivo é indicar, objetivamente, se um profissional tem as condições para assumir determinado cargo/função e se corresponde aos quesitos técnicos, com suas respectivas responsabilidades e atividades. O processo não tem caráter classificatório, ofertando aos candidatos apenas dois status: certificado ou não certificado.
Desde o primeiro processo de Certificação Ocupacional, 28.901 servidores já foram considerados aptos a ocuparem o cargo de diretor de escola. Na última edição da avaliação, em 2013, foram certificados 2.382 servidores. No processo anterior, feito em 2010, 14.145 foram certificados e eles contam com certificação vigente até dezembro, já que a avaliação tem validade de quatro anos.
FONTE: Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais
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