Pular para o conteúdo principal

SP - Professores poderão ter até 5% de aumento salarial com especializações e cursos

Além dos reajustes anuais, docentes terão a oportunidade de elevar salário com pesquisas e projetos

A Educação aprimorou as regras para aumento do salário dos professores em mais 5% por meio de qualificações adquiridas por meio de qualificações ao longo da carreira. A medida que regulamenta a evolução funcional dos servidores do quadro do magistério é resultado da atuação Educação em parceria com as entidades de classe. O trabalho em conjunto já concretizou o inédito plano de carreira e a política salarial.

Dessa forma, os educadores poderão ter evolução em oito níveis de aceleração, com intervalos, em média, de quatro anos para professores e cinco para diretores de escola e supervisores de ensino. Antes, os professores tinham a oportunidade de elevar seus salários em até cinco níveis. Para alcançar os níveis, serão considerados três fatores de aprimoramento da carreira: atualização, aperfeiçoamento ou produção profissional.

Para a atualização, os professores poderão participar de cursos de formação pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). Para o aperfeiçoamento, valem pontos cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado ou extensão universitária. Já a produção profissional considera a atuação dos docentes em iniciativas com foco na melhoria da prática pedagógica, gestão educacional ou de supervisão.

”Desde o início da gestão, a preocupação da Secretaria é de implementar políticas públicas visando à educação paulista de qualidade e a valorização dos profissionais tem pautado o nosso trabalho. Um dos resultados é o aumento em 45% dos salários dos servidores da rede estadual em quatro anos, 7% deles concedidos a mais de 400 mil funcionários neste mês”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Valorização pelo mérito para professores

A alternativa complementa outra ação da Secretaria, que elevou de cinco para oito faixas a progressão salarial dos professores por meio da prova de valorização pelo mérito. A medida permite um aumento de 10,5% para professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos que atingirem as metas de avaliação. Nos últimos anos, mais de 100 mil docentes.

Com as novas metas, de evolução na carreira e aprovação nas provas de valorização do mérito, um professor de Educação Básica, que leciona nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e mantém uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e recebe salário de R$ 2.415,89 poderá alcançar até R$ 6.838,13. Os reajustes são resultado de inúmeros encontros e do diálogo aberto com a rede.
 
Fonte: SEESP

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados