Pular para o conteúdo principal

SP Alunos da rede terão plantão de dúvidas em Matemática

Programa “Tem + Matemática” é uma iniciativa da Secretaria em parceria com o BID, a USP e a FIPE e entrará em vigor no início do segundo semestre;
Monitoria será feita por universitários de cursos de licenciatura da disciplina
A partir de agosto deste ano alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede estadual com dificuldade em matemática poderão contar com o apoio de um plantão de dúvidas nas escolas, durante o contraturno das aulas regulares. Com o nome de “Tem + Matemática”, a iniciativa terá estudantes de cursos de licenciatura da disciplina à frente da monitoria.
A iniciativa faz parte de um projeto-piloto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), professores da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
A Secretaria já definiu uma lista das 432 escolas, sendo 127 do interior e 305 da capital e Grande São Paulo, que já podem fazer a pré-inscrição até o dia 8 de junho, no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores ( http://www.educacao.sp.gov.br ), no link “+ Matemática”. As unidades pré-inscritas participarão de um sorteio, que definirá as escolas contempladas. Na primeira etapa, serão beneficiadas 100 escolas e cerca de 3.600 alunos.
Cada uma das unidades poderá formar até seis grupos de monitoria, com, no máximo, seis alunos. As sessões acontecerão na própria escola, duas vezes por semana, durante 90 minutos. O monitor auxiliará os estudantes em relação ao conteúdo ensinado pelo professor de matemática em sala de aula.
“É importante destacar que o universitário não vai substituir o docente, mas complementar seu trabalho ao dar um tratamento individualizado aos alunos com maior dificuldade. O reforço ainda vai facilitar a prática didática do professor em sala de aula, o que pode até ajudar de forma positiva o desempenho dos demais estudantes”, comenta o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald.
Os monitores serão contratados pelo BID e supervisionados pela Secretaria. Para o desempenho da função, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 400 (12 horas semanais) ou R$ 200 (seis horas semanais). “Com esta iniciativa, vamos promover uma maior proximidade entre a Secretaria e as universidades formadoras dos nossos professores, além de estimular o estágio da prática pedagógica em sala de aula, que é obrigatório às licenciaturas”, complementa o secretário.
As bolsas oferecidas serão custeadas pelo BID, e a avaliação de impacto será feita pela FIPE, que usará as informações para uma possível expansão do projeto na rede. 

SEESP NOTÍCIAS

Comentários

HewellyM Lima disse…
Eu não acho o link para fazer a inscrição!
Poderia me informar como vai ser?
e como fazer a inscrição?
Bjus
Anônimo disse…
Acho que a Secretaria deverá informar como será o processo para a inscrição e contratação dos monitores. Por enquanto, abriu a pré-inscrição das escolas para a participação no programa

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados