Pular para o conteúdo principal

SP - Rede Social São Paulo


1ª videoconferência de uma série de 7, esta VC tem como tema o contexto histórico-cultural da infância e adolescência.
Saiba mais no dia 26/03, às 9h30.
ASSISTA À GRAVAÇÃO


Videoconferência "1ª - SGDCA - Tema: Contexto Histórico e Cultural”

Data: 26/03/2010

das 9h30 às 12h30
Em 2003, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social criou a Rede Social São Paulo com a participação de 31 empresas, institutos e fundações vinculados à iniciativa privada, além de associações, entidades de classe e outras organizações do Terceiro Setor.

A rede tem como principal objetivo integrar e articular os programas dessas entidades para estimular o empreendedorismo social e o desenvolvimento sustentável local nas diferentes regiões do Estado. A primeira ação eleita pela Rede foi o aprimoramento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) nos municípios paulistas, por considerar essencial que as organizações locais componentes do Sistema obtivessem eficácia de desempenho, trabalhando de forma integrada e coesa.

Para capacitar atores que aperfeiçoem o funcionamento do SGDCA, foi desenvolvido o Programa de Construção de Fundamentos. Seu formato conta com sete videoconferências de 3 horas cada, e mais sete horas de atividades de ensino a distância.

A primeira videoconferência apresenta o contexto histórico-cultural relacionado à infância e adolescência, para que o público do Programa compreenda a realidade e proponha mudanças.

Os videoconferencistas são: Rita Passos, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo; Sandra Regina de Souza, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Rosa Maria Fischer, coordenadora do CEATS/FIA; José Augusto Muller e Rogério Amato, representantes do Comitê Gestor da Rede Social São Paulo; Irene Rizzini, professora da PUC/Rio; e Silvia Sá, especialista do CEATS/FIA.

A videoconferência será transmitida também por streaming aqui pelo site da Rede do Saber. A interação poderá ser feita pelo e-mail faleconosco@rededosaber.sp.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados