A intenção do evento é fomentar o desenvolvimento de melhores práticas educacionais na rotina diária das instituições de ensino, promovendo a troca de experiências entre educadores, criando referências no uso inovador da tecnologia e valorizando as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio. É importante ressaltar que os grupos podem ter de um a dois participantes.
Para concorrer, basta enviar o projeto originado a partir de dois dos programas educacionais promovidos pela Microsoft Brasil. São eles: Aluno Monitor e Gestão Escolar e Tecnologias. Já a categoria Educador Inovador premiará duas duplas de educadores que se destacarem no desenvolvimento de trabalhos inovadores de ensino-aprendizagem com o uso da tecnologia, seja em escolas públicas ou particulares. Vale lembrar que, para esta categoria, não é necessário que o educador tenha participado de um dos Programas Educacionais Microsoft.
Divulgação e premiação
Doze projetos serão escolhidos e conhecidos pelo público participante no evento nacional de premiação que acontecerá na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, no dia 8 de outubro de 2008. Os participantes conhecerão propostas de educadores de todo o Brasil e, terão a oportunidade de trazer novas idéias para o uso de tecnologia nas escolas.
Aqueles que apresentarem os melhores projetos serão premiados com um moderno Notebook, contendo o sistema operacional da Microsoft Windows Vista e o pacote de aplicativos Office 2007.
Extraído de
SME-SP
Comentários