Pular para o conteúdo principal

ENCCEJA - Inep disponibiliza enquete sobre Encceja 2022

Participante pode avaliar os serviços prestados durante a realização do exame. Questionário está disponível na página do Conselho de Usuários do Inep.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, na página do Conselho de Usuários do Inep (hospedada no portal da Controladoria-Geral da União (CGU), na plataforma gov.br), a enquete "Avaliação dos Processos de Inscrição e Aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022". O objetivo da pesquisa é conhecer as impressões dos usuários quanto ao serviço prestado aos participantes do exame. O questionário ficará disponível para preenchimento até 30 de dezembro.

Para participar da pesquisa, basta acessar a página do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, por meio do login e da senha únicos da plataforma gov.br, clicar em "Enquetes de ouvidoria" e procurar a enquete número 4548, com o título "Avaliação dos Processos de Inscrição e Aplicação do Encceja Nacional 2022". Vale ressaltar que a plataforma não registra os dados dos respondentes, de modo que as respostas ficam anônimas.

Ao responder a pesquisa, o usuário avaliará desde a forma como tomou conhecimento do edital do exame até a divulgação dos resultados, podendo opinar também sobre a aplicação das provas.

O resultado da enquete servirá de subsídio para o Inep formular, avaliar e reformular os serviços prestados pelo Instituto no Encceja. Ao responder à pesquisa, os usuários do serviço indicam quais pontos estão atendendo às suas expectativas e quais precisam melhorar.

Login único — Caso o usuário não lembre a senha do gov.br, é possível recuperá-la acessando o sistema do Governo Federal, informando o número do CPF e seguindo as instruções apresentadas.

O login único faz parte do processo de unificação de todos os serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado ao Plano de Transformação Digital do Governo Federal. O cadastro garante mais segurança e transparência na utilização dos sistemas.

Conselho de Usuários – Criado pelo Governo Federal com o objetivo de conectar os usuários aos gestores responsáveis pelos serviços públicos prestados, esse sistema de participação da sociedade é uma determinação da Lei n.º 13.460/2017, que dispõe sobre os direitos e garantias dos usuários dos serviços públicos, assim como sobre a criação do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos para todos os órgãos do Governo Federal. A ação proporciona a participação direta da sociedade, o que permite ao cidadão colaborar para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados.

Quem desejar contribuir ainda mais para a melhoria dos serviços prestados pelo Inep pode fazer parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e tornar-se um conselheiro dos serviços do Instituto. Todo cidadão usuário dos serviços da Autarquia pode ser conselheiro. A participação é voluntária, sem remuneração e totalmente virtual.

Acesse a enquete do Encceja 2022

Saiba mais sobre o Conselho de Usuários de Serviços Públicos

fonte: Inep

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados