O documento substitui o Manual das Escolas Cívico-Militares e apresenta maior diversidade de possibilidades na execução do modelo MEC.
A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), por meio da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), apresenta aos participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares, elaboradas com o intuito de viabilizar a gestão de excelência nas escolas nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.
O documento substitui o Manual das Escolas Cívico-Militares e apresenta maior diversidade de possibilidades na execução do modelo MEC, além de aproximar os conceitos e os princípios à realidade das Escolas Cívico-Militares (Ecim), tendo em vista as características e peculiaridades de cada região do país.
As Diretrizes contemplam informações importantes, que servem como referenciais básicos para todos os profissionais envolvidos com a implantação e o funcionamento das Ecim. O documento mantém a essência construída para o Pecim, mas apresenta maior grau de objetividade, exiguidade e diálogo, de modo a permitir que as redes adequem suas perspectivas, apoiando as boas iniciativas e realizando o acompanhamento das escolas na aplicação do modelo.
Confira as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares.
FONTE: MEC
Comentários