Material apresenta passo a passo e sugestões para fortalecer a interação entre professores e estudantes durante o revezamento presencial e remoto e para o planejamento das aulas
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou neste mês o ‘Guia Ensino Híbrido’, com sugestões para o atendimento de estudantes em regime de revezamento de aulas e atividades presencias e mediadas por tecnologia. O desenvolvimento deste material também contou com o apoio técnico da Associação Parceiros da Educação.
Acesse aqui o Guia Ensino Híbrido
O ‘Guia Ensino Híbrido’ apresenta – em 4 passos – propostas e sugestões para fortalecer a interação entre professores e estudantes durante o revezamento e, formas de como o diretor e professor coordenador podem apoiar o professor em classe a planejar e implementar sua aula utilizando os instrumentos já disponibilizados pela Seduc-SP, como o Centro de Mídias SP (CMSP) e material Aprender Sempre, por exemplo.
Este é o primeiro documento do país que trata com detalhamento sugestões de passo a passo para apoiar o professor no planejamento das atividades presenciais e remotas que ocorrem em revezamento. O uso do material, apesar de não obrigatório, serve como um caminho para que as equipes pedagógicas se inspirem a atuem de acordo com suas necessidades, considerando também suas experiências, práticas, histórias e seus contextos.
Confira os 4 passos apresentados no guia:
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou neste mês o ‘Guia Ensino Híbrido’, com sugestões para o atendimento de estudantes em regime de revezamento de aulas e atividades presencias e mediadas por tecnologia. O desenvolvimento deste material também contou com o apoio técnico da Associação Parceiros da Educação.
Acesse aqui o Guia Ensino Híbrido
O ‘Guia Ensino Híbrido’ apresenta – em 4 passos – propostas e sugestões para fortalecer a interação entre professores e estudantes durante o revezamento e, formas de como o diretor e professor coordenador podem apoiar o professor em classe a planejar e implementar sua aula utilizando os instrumentos já disponibilizados pela Seduc-SP, como o Centro de Mídias SP (CMSP) e material Aprender Sempre, por exemplo.
Este é o primeiro documento do país que trata com detalhamento sugestões de passo a passo para apoiar o professor no planejamento das atividades presenciais e remotas que ocorrem em revezamento. O uso do material, apesar de não obrigatório, serve como um caminho para que as equipes pedagógicas se inspirem a atuem de acordo com suas necessidades, considerando também suas experiências, práticas, histórias e seus contextos.
Confira os 4 passos apresentados no guia:
- Passo 1 – Definir o sequenciamento das aprendizagens (habilidades e competências) que deverão ser trabalhadas com todos os estudantes para cada período.
- Passo 2 – Planejar como garantir essas aprendizagens para todos os estudantes naquele período.
- Passo 3 – Organizar o cronograma de atividades do professor, com divisão clara do tempo que será destinado às atividades presenciais e remotas.
- Passo 4: Alinhamento das atividades com as aulas do CMSP
fonte: SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Comentários