Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2021

EDUCAÇÃO PARA TODOS - MEC homologa Resolução que institui diretrizes operacionais para a EJA

Educação de Jovens e Adultos, agora, possui alinhamento com a PNA e a BNCC O Ministério da Educação (MEC) homologou, na última terça-feira (25), a Resolução nº 01/2021, que institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização (PNA) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e Educação de Jovens e Adultos a Distância. A homologação se deu após as novas diretrizes serem aprovadas por unanimidade no Conselho Nacional de Educação (CNE). Confira a Resolução.

EDUCAÇÃO BÁSICA - Ministério da Educação lança Cartilha de Educação Domiciliar

O documento esclarece, aponta dados e explana sobre a regulamentação dessa modalidade de ensino O Ministério da Educação (MEC) lançou a Cartilha Educação Domiciliar: um Direito Humano tanto dos pais quanto dos filhos, criada com o objetivo de esclarecer o que é a educação domiciliar, apontar dados estatísticos e históricos, contextualizar o tema da regulamentação, além de apontar os propósitos dessa modalidade de ensino.

ENCCEJA - Período de adesão ao Encceja PPL 2020 começa segunda (24)

Órgãos prisionais e socioeducativos têm até 4 de junho para solicitar adesão ao exame, além de indicar um responsável para acesso ao sistema e às suas funcionalidades Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejam indicar suas unidades prisionais ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020 devem encaminhar solicitação de adesão para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir desta segunda-feira, 24 de maio. O pedido deve ser feito por meio do e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br , com o assunto "Adesão Encceja Nacional PPL 2020". O período de adesão encerra às 23h59 (horário de Brasília) do dia 4 de junho de 2021.

PE Exames Supletivos 2021

28/01/2021 - Confira o resultado:  Resultado Regular do Exame Supletivo 2021  /  Resultado do Exame Supletivo 2021 Para Pessoas Privadas de Liberdade - PPL 28/12/2021 - Confira os gabaritos 09/11/2021 - Acesse o Cartão de inscrição e confira o local de prova 30/06/2021 - Inscrições prorrogadas até 15/07/2021 e cronograma alterado conforme notícia da Secretaria 12/05/2021 - Faça sua inscrição até 30/06/2021 15/07/2021 Estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2021, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Os interessados que desejam concluir os Ensinos Fundamental e Médio devem se inscrever até o dia 30 de junho 15 de julho, exclusivamente, pelo site do órgão ( www.educacao.pe.gov.br ) e clicar na aba Supletivo. O participante que não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola.

SAEB - Indicador socioeconômico da educação básica é publicado

Índice mensura o contexto socioeconômico dos estudantes brasileiros em 2019, a partir de informações coletadas por meio de questionários aplicados pelo Saeb. O Indicador de Nível Socioeconômico das Escolas de Educação Básica (Inse) 2019 está disponível para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Inse mensura as condições socioeconômicas dos alunos e permite contextualizar os resultados obtidos por meio dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Confira o Inse 2019 O indicador pode contribuir para a identificação de desigualdades educacionais e orientar futuros investimentos, visando uma sociedade mais igualitária. As bases para a elaboração do Inse 2019 foram as respostas coletadas no Questionário do Estudante do Saeb 2019. O instrumento foi aplicado aos alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental, assim como da 3ª e da 4ª série do ensino médio (tradicional e integrado) das escolas que participa

Coleta do Censo Escolar 2021 começa em 18 de junho

Cronograma foi publicado nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial da União. Data de referência para as escolas volta a ser a última quarta-feira de maio. A coleta do Censo Escolar 2021 começa no dia 18 de junho. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 13 de maio, a Portaria n.º 200/2021, que define o cronograma e estabelece as datas e os responsáveis pelas duas etapas da pesquisa estatística. Os procedimentos devem ser realizados por meio do Sistema Educacenso. Acesse a Portaria n.º 200/2021 A data de referência para as escolas informarem os dados volta a ser a última quarta-feira do mês de maio — o referencial do Censo Escolar 2020 havia sido alterado para março, excepcionalmente, em virtude da pandemia de COVID-19 e da interrupção das atividades presenciais na maior parte das escolas brasileiras.

Colégios Embraer - Juarez Wanderley E Casimiro Montenegro Filho - Processo Seletivo 2022

Processo Seletivo 2022 dos Colégios Embraer Juarez Wanderley E Casimiro Montenegro Filho Acompanhe o processo seletivo através da página da Fundação Vunesp -   Processo Seletivo 2022 - Instituto Embraer de Educação e Pesquisa 22/09/2021 - Confira o resultado 23/08/2021 - Confira o Gabarito (requer identificação) 09/08/2021 - Confira o edital de convocação e local das provas 26/07/2021 - Confira a relação de indeferimento e deferimento das inscrições 01/06/2021 - Faça sua inscrição até 30/06/2021 03/05/2021 - Confira o Edital  O processo seletivo disponibiliza 160 vagas para alunos do ensino médio da região de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté, e 80 vagas na região de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga, Anhembi, Bofete e Pratânia. Para os candidatos às vagas sociais serão oferecidos educação em tempo integral, uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte.  O Colégio Embraer –Juarez Wanderley oferecerá 160 vagas assim divididas: 128 vagas para

Educação SP lança guia para auxiliar professores com estratégias voltadas ao ensino híbrido

Material apresenta passo a passo e sugestões para fortalecer a interação entre professores e estudantes durante o revezamento presencial e remoto e para o planejamento das aulas A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou neste mês o ‘Guia Ensino Híbrido’, com sugestões para o atendimento de estudantes em regime de revezamento de aulas e atividades presencias e mediadas por tecnologia. O desenvolvimento deste material também contou com o apoio técnico da Associação Parceiros da Educação. Acesse aqui o Guia Ensino Híbrido

Lista de blogs relacionados