O sistema de acompanhamento da Situação do Aluno do Censo Escolar 2019 foi disponibilizado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Mapa da Coleta permite que toda a sociedade acompanhe a quantidade de matrículas atualizadas no Sistema Educacenso, que recebe as informações do Censo da Educação Básica.
Acesse o Mapa de Coleta
Consulte os dados do Censo Escolar 2019
Acesse o Mapa de Coleta
Consulte os dados do Censo Escolar 2019
A plataforma é atualizada diariamente com o preenchimento da Situação do Aluno. Nesta segunda etapa de coleta, os responsáveis nas escolas pelo preenchimento devem informar a situação de rendimento (aprovado ou reprovado) ou movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido) dos alunos, ao final do ano letivo de 2019. O prazo final para a declaração da Situação do Aluno no Educacenso é 20 de março.
O Mapa da Coleta, acessível pelo portal do Inep, apresenta três painéis de informações:
O Mapa da Coleta, acessível pelo portal do Inep, apresenta três painéis de informações:
- Mapa das escolas: apresenta a quantidade de escolas em atividade com matrículas de escolarização; o número de escolas que realizaram o encerramento do Censo Escolar no Sistema Educacenso, ou seja, que concluíram a declaração dos dados de rendimento e movimento escolar dos alunos (escolas fechadas); e o total de escolas que realizou o encerramento do ano escolar e reabriu o sistema para retificação das informações declaradas (escolas retificando).
- Matrículas: apresenta o total e o percentual de matrículas com informação de rendimento ou movimento declarado por dependência administrativa, de acordo com o formato de declaração (Migração e On-line).
- Escolas: apresenta o número e o percentual de escolas que realizaram “admissão após” no Sistema Educacenso e de escolas que ainda não iniciaram o preenchimento da Situação do Aluno no Censo Escolar 2019.
fonte: INEP
Comentários