Primeiro volume dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais é lançado nesta sexta-feira
Os estudos e pesquisas produzidos no biênio 2017-2018 no âmbito do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são destaque no primeiro volume dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, lançado em Seminário realizado na Autarquia nesta sexta feira, 30 de novembro, em Brasília/DF.
A primeira edição dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, organizado pela Diretoria de Estudos Educacionais (Dired) do Inep, aborda questões relevantes relacionados ao sistema educacional brasileiro, às políticas públicas em educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE). A publicação traz 11 artigos que discutem temas como a educação infantil; a trajetória e a aprendizagem dos alunos no ensino fundamental; a educação especial; a educação de jovens e adultos; o perfil dos professores da educação básica; a construção de indicadores para monitorar as metas do PNE, além dos dados e indicadores para o monitoramento da lei de cotas. Os estudos apresentados reforçam a importância do Inep como gerador de dados educacionais para disseminar informações e evidências aos gestores educacionais e à sociedade brasileira.
PNE – O Plano Nacional de Educação (PNE) foi instituído pela Lei nº 13.005/2014, com o estabelecimento de diretrizes, metas e estratégias para a política educacional brasileira até 2024. As 20 metas definidas enfocam a garantia do direito à educação com qualidade, assegurando o acesso, a universalização do ensino obrigatório e a ampliação das oportunidades educacionais, a redução das desigualdades, a valorização da diversidade e a valorização dos profissionais da educação.
Clique aqui para acessar
PNE – O Plano Nacional de Educação (PNE) foi instituído pela Lei nº 13.005/2014, com o estabelecimento de diretrizes, metas e estratégias para a política educacional brasileira até 2024. As 20 metas definidas enfocam a garantia do direito à educação com qualidade, assegurando o acesso, a universalização do ensino obrigatório e a ampliação das oportunidades educacionais, a redução das desigualdades, a valorização da diversidade e a valorização dos profissionais da educação.
Clique aqui para acessar
FONTE: INEP
Comentários