Pular para o conteúdo principal

PARANÁ PSS Junho 2017

Processo Seletivo Simplificado Junho 2017 da Secretaria da Educação do Paraná

 PSS 2017 Junho Secretaria da Educação do Paraná


O PSS é um processo seletivo simplificado, realizado pela SEED para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos. 

É realizado de acordo com as normas estabelecidas por editais, os quais são publicados no site da SEED no link http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=127. O processo consiste em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova. A inscrição é feita exclusivamente via internet e não existe taxa de inscrição. 

A classificação é gerada de acordo com a pontuação, que é obtida através dos títulos informados no momento da inscrição: escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc. Após ser convocado e comprovar os dados da inscrição, o candidato está apto a ser contratado. 

A contratação poderá ocorrer assim que houver necessidade por parte de um estabelecimento de ensino do Estado. No Paraná, os 399 municípios são divididos em 32 núcleos, chamados de Núcleos Regionais de Educação – NRE. Estes NRE são responsáveis por convocar os candidatos, por ordem de classificação, para a comprovação dos títulos informados no momento da inscrição.

Cadastro no Sistema PSSÉ necessário possuir cadastro no Sistema PSS para realizar a inscrição. O cadastro pode ser realizado a qualquer tempo, no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br. Depois, aguarde a data de início das inscrições
InscriçõesDas 08h de 01/06/2017 até 18h de 14/06/2017 20/06/2017, no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.brNão haverá inscrição para o cargo de Assistente Administrativo
Taxa de inscriçãoNão há taxa de inscrição.
Total de inscriçõesO candidato poderá realizar inscrição em até 2 (dois) municípios de um único NRE e em até 3 (três) funções diferentes, em cada município, desde que possua os requisitos mínimos exigidos e se houver inscrição disponível. Caso escolha o NRE de Curitiba, cujos estabelecimentos de ensino são setorizados ( veja os bairros que pertencem a cada setor clicando aqui ), o candidato poderá optar por: No edital de Professor:
-realizar inscrição em até 2 (dois) setores, para até 3 (três) funções em cada setor, ou
-realizar inscrição em 1 (um) setor, para até 3 (três) funções, e no município de Curitiba, para até 3 (três) funções
No edital de Auxiliar de Serviços Gerais:
-realizar inscrição em até 2 (dois) setores, para até 3 (três) funções em cada setor, ou
-realizar inscrição em 1 (um) setor, para até 3 (três) funções, e no município de Curitiba, para até 2 (duas) funções. 
EtapasO Anexo II do Edital nº 21/2017- GS/SEED apresenta as oportunidades de inscrição, que compreendem a atuação de Professor, Professor Pedagogo e TILS.
O Anexo I do Edital nº 22/2017 - GS/SEED apresenta as oportunidades de inscrição, que compreendem a atuação de Auxiliar de Serviços Gerais.
Publicação da Classificação Provisória28/06/2017, após as 18h no endereço www.educacao.pr.gov.br
Impressão de Comprovante de InscriçãoEstará disponível a partir da publicação da classificação provisória no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.
Prazo para recursos29 e 30/06/2017, até as 17h, pessoalmente, no NRE de inscrição.
Classificação FinalSerá divulgada após a análise dos recursos e publicada no endereço eletrônico www.educacao.pr.gov.br.
Convocação para comprovação de títulosDe acordo com a necessidade do NRE, via edital, no endereço eletrônico www.nre.seed.pr.gov.br
Distribuição de aulas ou vagasA data será fixada em edital, pelo NRE, no endereço eletrônicowww.nre.seed.pr.gov.br
ContrataçãoAno letivo de 2017.Para o ano letivo de 2017, em locais onde foram esgotadas as listas de classificação dos editais PSS 2017 realizadas em outubro/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

SP Resolução SE nº 52/2011 - Atribuição dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar

Dispõe sobre as atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE, da Secretaria da Educação O Secretário da Educação, à vista do disposto na Lei Complementar Nº 1.144/2011 , que institui o Plano de Cargos, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, resolve: Artigo 1º - Os integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, deverão desempenhar suas atribuições exclusivamente nas unidades escolares da rede estadual de ensino, observado o disposto nesta resolução. Artigo 2º - São atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE: I – do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar; II – do Agente de Serviços Escolares: execu...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SME São Paulo - Documento Orientador para Sondagem de Matemática

Veja o Documento Orientador para Sondagem da Língua Portuguesa Acesse o Documento Orientador para Sondagem de Matemática Material auxilia docentes do Ciclo de Alfabetização e do Ciclo Interdisciplinar   A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Matemática. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam no Ciclo de Alfabetização e no Ciclo Interdisciplinar na realização do diagnóstico da turma. Assim como a sondagem de Língua Portuguesa, a sondagem de Matemática, retomada em 2018, passa também por uma atualização após a construção do Currículo da Cidade, constituindo-se como mais um instrumento que, articulado com as Orientações Didáticas e os Cadernos da Cidade – Sa­beres e Aprendizagens, apoia o trabalho pedagógico dos professores dos Ciclos de ...

Lista de blogs relacionados