Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS - Comunicado sobre o processo de designação 2017

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) vem a público reiterar que todos os aprovados em concursos públicos vigentes terão prioridade no preenchimento das vagas de designação disponíveis, seja no sistema on-line, seja na designação presencial, conforme estabelece a Resolução 3.205 e a Lei 10.254/1990.

A SEE esclarece também que, no sistema on-line de designação, não é necessário que o candidato declare que é classificado em concursos vigentes, pois o sistema de atribuição de vagas busca essa informação no banco de dados e aplica adequadamente os critérios de priorização.

Para os concursados que não fizeram a inscrição prévia em novembro /dezembro de 2016, o sistema on-line permite que ele faça um cadastro básico e realize as escolhas de vagas conforme a sua preferência por cargo/função e localidade. Esse candidato estará concorrendo à vaga mediante o critério de aprovação em concurso público.

Para os concursados que realizaram inscrição prévia em novembro/dezembro e indicaram, dentre as três escolhas possíveis, ao menos uma inscrição de cargo compatível com concurso no qual é classificado, basta realizar as escolhas de vagas na inscrição (ou inscrições) por cargo/função e localidade correspondente ao concurso público e, dessa forma, exercitar o seu direito de prioridade mediante o critério de aprovação em concurso público.

Para os concursados que realizaram inscrição prévia em novembro/dezembro e que não indicaram, dentre as três opções possíveis, nenhuma inscrição de cargo compatível com concurso público no qual é classificado, o sistema on-line vai permitir que ele acrescente ou substitua uma (1) das inscrições anteriores por cargo em que foi aprovado em concurso. Caso ele tenha realizado anteriormente uma única escolha, passará a ter duas; se tinha duas inscrições anteriormente, passará a ter três; se já tinha três inscrições realizadas anteriormente, então substituirá uma delas pela nova inscrição, de forma a participar do processo em condições de exercer o direito de prioridade mediante o critério de aprovação em concurso público, sem alterar a isonomia de um limite de até três escolhas para todos os candidatos, indistintamente. Após substituir ou acrescentar a nova inscrição, automaticamente o sistema permitirá que ele faça as suas escolhas de vagas por cargo/função e localidade, em igualdade de condições com os demais.

A Secretaria de Educação e a Prodemge estão trabalhando para que a opção de escolha dos candidatos nessa última situação esteja disponíveis no sistema on-line (www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br) até o início da tarde desta terça-feira, 24 de janeiro. Na oportunidade, a SEE informará sobre a ampliação dos prazos de escolha de vagas e de designação – tanto no processo de designação online quanto presencial - para possibilitar a todos realizarem as suas escolhas com segurança, transparência e igualdade de oportunidades.

A Secretaria de Educação esclarece que o sistema on-line de designação foi criado com o objetivo de modernizar o processo, com transparência das regras e dos resultados, com impessoalidade na aplicação dos critérios e igualdade de oportunidades entre todos os participantes e, principalmente, maior atenção e respeito aos profissionais da Educação de Minas. Trata-se de uma iniciativa moderna, inédita, que representa um avanço sem igual para a Educação em Minas Gerais e que pretende romper com uma prática histórica de transtornos, pouca transparência e de privilégios de uns em detrimento da maioria, que perdurou por mais de duas décadas no Estado.

Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2017
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

fonte: Secretaria da Educação de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados