Sessão de escolha de vagas para novos professores ocorrerá na próxima segunda-feira (5)
O próximo passo para os 30 mil docentes convocados no maior concurso da história do magistério paulista é a escolha de seus locais de trabalho, que acontece a partir do dia 5 de maio, nas 91 diretorias de ensino distribuídas pelo Estado. A data, horário e local que os professores devem comparecer à diretoria de ensino para escolher as escolas estaduais onde vão atuar variam de acordo com cada diretoria e disciplina.
- Acesse o edital de convocação
A seleção dos professores chamados foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes no certame, realizado em novembro. Para acessar as duas listas da classificação final (1° e 2° opções), o candidato deve clicar na área de número 3, chamada de "nome da seção" e selecionar entre os cadernos de número 1 ou 2 do suplemento.
- Confira a classificação final do concurso da Educação
- Confira a lista de vagas por diretoria de ensino
A ordem de chamada do concurso pode ser consultada no Diário Oficial de 29 de abril, na página 172 do caderno “Executivo I”. Ao conferir a classificação final e, posteriormente, a ordem e a lista de vagas, o docente irá saber se deverá se apresentar na escola no dia da sessão de escolha, conforme descrito em edital.
- Acesse a ordem de chamada
São convocados docentes tanto da primeira quanto da segunda opção, dependendo da DE, conforme pode ser consultado na ordem de chamada. As diretorias de ensino podem esclarecer as eventuais dúvidas dos convocados.
- Localize aqui uma diretoria de ensino
Após a escolha de aulas, os futuros professores passam pela perícia médica antes de tomarem posse e começarem a atuar na rede. Em janeiro deste ano, foram chamados outros 15 mil docentes para as salas de aulas das escolas estaduais paulistas.
Concurso
O concurso realizado em novembro de 2013 teve recorde de inscrições, com 322,7 mil adesões, e é voltado a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.
FONTE: SEESP
Comentários