- 21/01/2014 - Confira a Lista de Convocados
- 20/01/2014 - Consulte Locais de Atuação por Diretoria de Ensino
- 14/01/2014 - Confira a Classificação Final
- 14/01/2014 - Classificação Final a partir das 19h, veja o Comunicado
- 10/01/2014 - Confira a 1ª Classificação
- 27/12/2013 - Confira o Resultado definitivo atualizado da Prova Objetiva após retificação da disciplina de Biologia na página do concurso
- 24/12/2013 - Confira o Resultado da 2ª Etapa
- 21/12/2013 - Resultado da 2ª Etapa será divulgado na terça (24/12/2013), veja mais
- 12/12/2013 - Confira o Resultado das Provas Objetivas
- 04/12/2013 - Confira o gabarito atualizado da Prova
- 21/11/2013 - Clique aqui para Interposição de recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva até 22/11/2013
- 20/11/2013 - Veja o Comunicado da FGV e a RETIFICAÇÃO do Gabarito Oficial Preliminar de Conhecimentos Específicos da Prova Escrita Objetiva da disciplina de Língua Portuguesa
Diário Oficial de 22/11/2013 - página 220 RETIFICAÇÃO dos Gabaritos Tipo 1 e 2, Específicos de Língua Portuguesa
Diário Oficial de 19/11/2013 - página 189 e página 190 (clique no link da página para acesso aos gabaritos) OU Gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva RETIFICADO E CADERNOS DAS PROVAS TIPOS 1 E 2 - na página da FGV Projetos
Diário Oficial de 19/11/2013 - página 189 e página 190 (clique no link da página para acesso aos gabaritos) OU Gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva RETIFICADO E CADERNOS DAS PROVAS TIPOS 1 E 2 - na página da FGV Projetos
...
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II
A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE 2, publicadas no DOE de 26/09/2013, que regem o Concurso Público para Professor Educação Básica II, torna público os GABARITOS OFICIAIS DA PROVA OBJETIVA, realizada no dia 17/11/2013.
Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013, no site da Fundação Getulio Vargas http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp.
...
Conforme Instruções Especiais SE nº 02/2013,
...
VIII – DO JULGAMENTO DA PROVA
PARTE OBJETIVA
1. Todos os candidatos terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico.
2. A prova, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída por 80 (oitenta) questões objetivas.
3. A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos e será avaliada de acordo com o desempenho do grupo a ela submetido.
4. Considera-se grupo os candidatos presentes na prova – parte objetiva que concorrem para o mesmo cargo/disciplina.
5. Na avaliação da prova objetiva, de cada cargo/disciplina, será utilizado o escore padronizado com média igual a 40 (quarenta) e desvio padrão igual a 8 (oito). Esta padronização tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de cada candidato reflita sua classificação na prova.
6. A avaliação da prova objetiva será efetuada por processamento eletrônico que:
a) contará o total de acertos de cada candidato na prova;
b) calculará a média e o desvio padrão dos acertos de todos os candidatos do grupo;
c) transformará o total de acertos de cada candidato em nota padronizada, calculando a diferença entre o total de acertos do candidato na prova e a média de acertos do grupo, dividindo essa diferença pelo desvio padrão, multiplicando-se o resultado por 8 e somando-se 40, por meio da seguinte fórmula:
EP = [(A - X) / s] x 8 + 40
d) Legenda:
EP = escore padronizado
A = número de acertos do candidato
X = média de acertos do grupo
s = desvio padrão do grupo
7. Quando da divulgação do resultado da prova – parte objetiva, serão informados o número de acertos, por disciplina, de cada candidato, assim como a média de acertos e o desvio padrão de cada grupo.
8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40 (quarenta) pontos.
9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva, considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino.
9.1 Havendo empate na última colocação, todos os candidatos nesta condição terão sua prova – parte dissertativa corrigida, ficando os demais eliminados do Concurso Público.
...
X – DOS RECURSOS
1. Será admitido recurso quanto:
...
d) às questões da Prova e gabaritos preliminares;
e) ao resultado da Prova – parte objetiva e parte dissertativa;
f) ao resultado preliminar da Avaliação de Títulos.
2. O prazo para interposição de recurso quanto aos atos referenciados nas alíneas “d”, “e” e “f” será contado a partir da data subsequente da publicação do resultado ou do fato que lhe deu origem, sendo de 2 (dois) dias.
3. Compete à Fundação Getulio Vargas a decisão dos recursos referentes a todas as etapas do Concurso Público, devendo o candidato utilizar o campo próprio para interposição de recursos, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pebsp, e seguir as instruções ali contidas.
4. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados oficialmente no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas.
Comentários
Como funciona para quem fez 38 pontos por exemplo, assim como eu.
São 38 acertos, não é?
De acordo com a fórmula do escore padronizado EP, o número de pontos dependerá da média de acertos e do desvio padrão do seu grupo de atuação (cargo/disciplina).
A eventual anulação de questões após os recursos também deve ser considerada.
Muito obrigado pela resposta.
. através do link no início da postagem "Confira o gabarito atualizado da Prova" OU
. No menu lateral direito, Páginas - SP Gabaritos REVISADOS das Provas do Concurso de Professor Educação Básica II
Sou Renato, formado em filosofia; eu tirei 30 pontos em minha prova ao todo; a média do meu grupo foi de 41,.., a nota de escore de meu grupo foi de 28,.. Sendo que eu tenho trinta pontos e corrigindo a prova dissertativa como está enunciado no site; por favor, como ficaria minha chances de passar na prova; sendo que em minha região (Catanduva - SP) só teve 26 candidatos e faltaram vários no dia da prova, como que poderia ficar o meu caso por favor?
Estou muito grato pela atenção, Renato.
Observe que na Instrução Especial 02/2013 consta
"
8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40 (quarenta) pontos.
9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva, considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino. "
Prof. Silva