Pular para o conteúdo principal

SP Concurso Público para Professor Educação Básica II - Gabaritos Oficiais da Prova Objetiva

Diário Oficial de 22/11/2013 - página 220 RETIFICAÇÃO dos Gabaritos Tipo 1 e 2, Específicos de Língua Portuguesa

Diário Oficial de 19/11/2013 -  página 189 e página 190 (clique no link da página para acesso aos gabaritos) OU Gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva RETIFICADO E CADERNOS DAS PROVAS TIPOS 1 E 2 - na página da FGV Projetos
...
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE 2, publicadas no DOE de 26/09/2013, que regem o Concurso Público para Professor Educação Básica II, torna público os GABARITOS OFICIAIS DA PROVA OBJETIVA, realizada no dia 17/11/2013.

Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013, no site da Fundação Getulio Vargas http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp.
...
Conforme Instruções Especiais SE nº 02/2013,
...
VIII – DO JULGAMENTO DA PROVA

PARTE OBJETIVA

1. Todos os candidatos terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico.

2. A prova, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída por 80 (oitenta) questões objetivas.

3. A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos e será avaliada de acordo com o desempenho do grupo a ela submetido.

4. Considera-se grupo os candidatos presentes na prova – parte objetiva que concorrem para o mesmo cargo/disciplina.

5. Na avaliação da prova objetiva, de cada cargo/disciplina, será utilizado o escore padronizado com média igual a 40 (quarenta) e desvio padrão igual a 8 (oito). Esta padronização tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de cada candidato reflita sua classificação na prova.

6. A avaliação da prova objetiva será efetuada por processamento eletrônico que:

a) contará o total de acertos de cada candidato na prova;

b) calculará a média e o desvio padrão dos acertos de todos os candidatos do grupo;

c) transformará o total de acertos de cada candidato em nota padronizada, calculando a diferença entre o total de acertos do candidato na prova e a média de acertos do grupo, dividindo essa diferença pelo desvio padrão, multiplicando-se o resultado por 8 e somando-se 40, por meio da seguinte fórmula:

EP = [(A - X) / s] x 8 + 40

d) Legenda:

EP = escore padronizado

A = número de acertos do candidato

X = média de acertos do grupo

s = desvio padrão do grupo

7. Quando da divulgação do resultado da prova – parte objetiva, serão informados o número de acertos, por disciplina, de cada candidato, assim como a média de acertos e o desvio padrão de cada grupo.

8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40 (quarenta) pontos.

9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva, considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino.

9.1 Havendo empate na última colocação, todos os candidatos nesta condição terão sua prova – parte dissertativa corrigida, ficando os demais eliminados do Concurso Público.
...
X – DOS RECURSOS

1. Será admitido recurso quanto:
...

d) às questões da Prova e gabaritos preliminares;

e) ao resultado da Prova – parte objetiva e parte dissertativa;

f) ao resultado preliminar da Avaliação de Títulos.

2. O prazo para interposição de recurso quanto aos atos referenciados nas alíneas “d”, “e” e “f” será contado a partir da data subsequente da publicação do resultado ou do fato que lhe deu origem, sendo de 2 (dois) dias.

3. Compete à Fundação Getulio Vargas a decisão dos recursos referentes a todas as etapas do Concurso Público, devendo o candidato utilizar o campo próprio para interposição de recursos, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pebsp, e seguir as instruções ali contidas.

4. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados oficialmente no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite!

Como funciona para quem fez 38 pontos por exemplo, assim como eu.
Anônimo disse…
@Anônimo das 00:36,
São 38 acertos, não é?

De acordo com a fórmula do escore padronizado EP, o número de pontos dependerá da média de acertos e do desvio padrão do seu grupo de atuação (cargo/disciplina).

A eventual anulação de questões após os recursos também deve ser considerada.
Anônimo disse…
Isso mesmo são 38 acertos, no meu caso foi Biologia, acho então que ainda posso esperar por um resultado positivo.

Muito obrigado pela resposta.
Anônimo disse…
oi boa tarde fiz 37 pontos em sociologia faltaram 7 na minha sala, sera que tenho chance,pois essa disciplina não costuma ter muitos candidatos.
Anônimo disse…
Vejam as alterações dos gabaritos após recursos:
. através do link no início da postagem "Confira o gabarito atualizado da Prova" OU
. No menu lateral direito, Páginas - SP Gabaritos REVISADOS das Provas do Concurso de Professor Educação Básica II
Renato disse…
Oi boa noite.

Sou Renato, formado em filosofia; eu tirei 30 pontos em minha prova ao todo; a média do meu grupo foi de 41,.., a nota de escore de meu grupo foi de 28,.. Sendo que eu tenho trinta pontos e corrigindo a prova dissertativa como está enunciado no site; por favor, como ficaria minha chances de passar na prova; sendo que em minha região (Catanduva - SP) só teve 26 candidatos e faltaram vários no dia da prova, como que poderia ficar o meu caso por favor?

Estou muito grato pela atenção, Renato.
Anônimo disse…
Renato,
Observe que na Instrução Especial 02/2013 consta
"
8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40 (quarenta) pontos.

9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva, considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino. "
Anônimo disse…
Estou concorrendo para professor de Matemática em Taquaritinga. Acertei 41 questões e 47,5 foi o Escore Padronizado. Tenho chances de uma das vagas ser minha?
Anônimo disse…
Peesoal prestei para Biologia, região de Assis, meu escore padronizado foi 54,25 e minha nota dissertativa foi 15,75 será que tenho chance, uma vez que a média da 1ª fase foi 43,5? Abraços e feliz Natal
Anônimo disse…
Há alterações para quem é de biologia, entrem no site da FGV e confiram, pois a provação ou reprovação podem ter mudado!!!
Prof. Silva

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

SÃO PAULO Processo de Promoção 2018 do QAE - Gabaritos

09/02/2019 - Confira o Resultado da Prova Objetiva Provas e Gabaritos do Processo de Promoção 2018 do Quadro Apoio Escolar da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo CONFIRA Provas e Gabaritos na página da Fundação Vunesp (requer e-mail ou CPF) Comunicado da CGRH publicado no Diário Oficial de 18/12/2018 - Poder Executivo - Seção I - Página 193   Comunicado Processo de Promoção 2018 Quadro de Apoio Escolar Edital nº /2018 Divulgaçâo dos Gabaritos da Prova   O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de estado da Educação, nos termos da Lei Complementar 1.144/2011, regulamentada pelo Decreto 58.648/2012, com referência ao Processo de Promoção 2018 dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar, DIVULGA os gabaritos das provas realizadas em 15-12-2018. Nos termos do disposto no Capítulo VIII do Edital de Abertura de Inscrições, o servidor poderá protocolar – no site da VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva pági...

MINAS GERAIS Certificação Ocupacional de Diretor de Escola 2018 - Gabarito

Veja o Gabarito da Certificação 2020 V eja o  Gabarito da Certificação 2018 07/12/2018 - Confira o Resultado 06/12/2018 -  Confira as REPUBLICAÇÕES DAS Respostas aos Recursos e Gabarito CORRIGIDO 04/12/2018 -  Confira as Respostas aos Recursos e Gabarito CORRIGIDO   Gabarito do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual 2018 da Secretaria da Educação de Minas Gerais CONFIRA A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual será concedida aos participantes do processo que cumprirem cumulativamente todas as exigências do Edital e que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% (sessenta) por cento na prova objetiva. A listagem dos candidatos certificados será divulgada no Diário Oficial dos Poderes do Estado “Minas Gerais” e disponibilizada no endereço eletrônico www.institutoavaliar.org.br/certificacao2018 em 07 de dezembro de 2018. FONTE: AVALIAR

MG Resolução SEE nº 2.030 de 25/01/2012 - Implantação do Projeto Reinventando o Ensino Médio - Instituição e Regulamentação da Organização Curricular

RESOLUÇÃO SEE Nº 2.030, DE 25 DE JANEIRO DE 2012.  Dispõe sobre a implantação do Projeto Reinventando o Ensino Médio que institui e regulamenta a organização curricular a ser gradativamente implantada nos cursos de ensino médio regular da rede estadual de ensino de Minas Gerais.  A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso de sua competência e tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, na Resolução CNE/CEB nº 03, de 26 de junho de 1998, na Resolução CNE/CEB nº 04, de 16 de agosto de 2006, na Resolução CNE/CEB nº 4, de 14 de julho de 2010, e no Parágrafo único do art. 2º da Resolução SEE nº 2.017 de 30 de dezembro de 2011 com o objetivo de: - buscar a excelência no ensino e na aprendizagem;  - garantir a especificidade da formação do ensino médio da rede pública estadual de educação de Minas Gerais;  - gerar competências e habilidades para empregabilidade;  - preparar para o prosseguiment...

Lista de blogs relacionados