Pular para o conteúdo principal

SP - Confira qual será o conteúdo da prova de promoção do magistério

Os integrantes do quadro do magistério inscritos no processo já podem conferir a bibliografia

Os educadores que se inscreveram no processo de promoção do magistério já podem começar a preparação para a prova. Está disponível para consulta o conteúdo, competências e habilidades requeridas no exame.

Os professores da rede estadual poderão conferir aqui o material. Já a bibliografia para diretores de escola, assistentes de direção e supervisores pode ser consultada aqui.

Para aqueles que ainda não se inscreveram, vale destacar que o período para cadastro está aberto e segue até 10 de julho. As inscrições podem ser realizadas por integrantes do quadro do magistério que se enquadram nas faixas 1 e 3 da escala de vencimentos.

Os educadores que já realizaram o cadastro no primeiro período de inscrições, realizado entre 20 de maio e 7 de junho, não precisarão realizar o procedimento novamente, pois sua pré-inscrição permanece válida.

A pré-inscrição deve ser feita online, por meio do Sistema GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar). O passo a passo para realizar o cadastro pode ser conferido aqui. As provas do processo de promoção estão previstas para os meses de agosto e setembro deste ano.

Requisitos

Podem participar do processo de promoção os professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos, efetivos ou estáveis, que atuam na rede estadual de ensino. O servidor deve ter cumprido o intervalo mínimo de quatro anos no exercício do cargo ou da função e esteja classificado na mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 dias. Além disso, para os educadores de faixa 1 é preciso somar, no mínimo, 2.304 pontos de assiduidade. Já para os candidatos da faixa 3, são necessários 1.728 pontos nesse quesito.

Por meio do processo, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação, já foram promovidos, desde 2010, mais de 87 mil servidores da rede.

Fonte: Notícia da SEESP

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados