Tire suas dúvidas sobre o currículo das Escolas de Tempo Integral
Desde o início do ano letivo de 2013, as Escolas de Tempo Integral contam com um currículo mais atrativo, que oferece aos estudantes do Ensino Fundamental oficinas nas áreas de ciências da natureza e humanas, além de atividades de temática eletiva, contemplando todas as áreas de conhecimento. Os primeiros anos da escolarização contam com o foco na alfabetização dos alunos e um número maior de aulas de português e matemática.
As disciplinas Geografia e História continuam fazendo parte do currículo dessas escolas, conforme explica Sônia Jorge, coordenadora do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais. “Na prática, o conteúdo dessas disciplinas é trabalhado de maneira transversal, deixando de ser segmentado”, afirma. Para a coordenadora, a forma como as disciplinas estão estruturadas auxilia o aprendizado dos alunos. “Nós buscamos melhorar a habilidade de leitura, as competências matemáticas, os conceitos de geografia, história e ciências de maneira integrada. Dessa forma, os alunos alcançam a segunda etapa do Ensino Fundamental com mais conhecimento”, explica.
Desde o início do ano letivo de 2013, as Escolas de Tempo Integral contam com um currículo mais atrativo, que oferece aos estudantes do Ensino Fundamental oficinas nas áreas de ciências da natureza e humanas, além de atividades de temática eletiva, contemplando todas as áreas de conhecimento. Os primeiros anos da escolarização contam com o foco na alfabetização dos alunos e um número maior de aulas de português e matemática.
As disciplinas Geografia e História continuam fazendo parte do currículo dessas escolas, conforme explica Sônia Jorge, coordenadora do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais. “Na prática, o conteúdo dessas disciplinas é trabalhado de maneira transversal, deixando de ser segmentado”, afirma. Para a coordenadora, a forma como as disciplinas estão estruturadas auxilia o aprendizado dos alunos. “Nós buscamos melhorar a habilidade de leitura, as competências matemáticas, os conceitos de geografia, história e ciências de maneira integrada. Dessa forma, os alunos alcançam a segunda etapa do Ensino Fundamental com mais conhecimento”, explica.
Comentários