Pular para o conteúdo principal

ES - Gabaritos de provas para professor do Estado serão divulgados terça-feira (27)

DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ES

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realizou neste domingo (25) a primeira etapa da seleção para preenchimento de 2.337 vagas destinadas a professores para atuar na rede estadual de ensino. Por intermédio do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), foram aplicadas provas objetivas e discursivas aos candidatos. O exame terminou às 17 horas.

A divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas está prevista para as 19 horas da próxima terça-feira, dia 27, conforme estabelecido no edital 54/2012, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/SEDU_ES_12_PROFESSOR.

Já o resultado final nas provas objetivas e discursiva e a convocação para a avaliação de títulos serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na internet, no mesmo endereço eletrônico do gabarito, na data provável de 18 de dezembro de 2012. O resultado final do concurso está previsto para o dia 8 de fevereiro de 2013.

Classificação

Os candidatos aprovados serão ordenados por cargo/disciplina/município e só por cargo/disciplina, de acordo com a nota obtida nas provas.

A disputa neste ano será por disciplina e município, uma novidade no processo seletivo. Isso significa dizer que, o candidato que se inscreveu para ser professor de Geografia na Serra, ele vai disputar as vagas dessa disciplina somente nesse município.

Caso o candidato seja aprovado, mas não consiga ocupar uma das vagas no município devido à sua ordem de classificação, poderá ser convidado a preencher vaga em outra cidade, desde que não haja aprovados em número suficiente nesse município.

Ou seja, esse mesmo candidato que disputou uma vaga para Geografia em escolas na Serra, somente será chamado a ocupar uma eventual vaga em Vila Velha, por exemplo, se não houver classificados que preencham todas as oportunidades neste município.

As 2.337 vagas estão distribuídas em escolas dos 78 municípios e há oportunidade para as 13 disciplinas que compõem o currículo da educação básica estadual.

O concurso irá selecionar profissionais para atuação nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Biologia/Ciências, Geografia, História, Educação Física, Arte, Física, Inglês, Química, Sociologia, Filosofia e Espanhol.

A remuneração inicial varia de R$ 1.824,21 a R$ 3.271,00, para jornada de 25 horas de trabalho semanal, sendo um terço desse período destinado ao planejamento, e dois terços para atividades em sala de aula.

Os aprovados serão convocados conforme as necessidades da Sedu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

SP Resolução SE nº 52/2011 - Atribuição dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar

Dispõe sobre as atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE, da Secretaria da Educação O Secretário da Educação, à vista do disposto na Lei Complementar Nº 1.144/2011 , que institui o Plano de Cargos, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, resolve: Artigo 1º - Os integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, deverão desempenhar suas atribuições exclusivamente nas unidades escolares da rede estadual de ensino, observado o disposto nesta resolução. Artigo 2º - São atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE: I – do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar; II – do Agente de Serviços Escolares: execu...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SME São Paulo - Documento Orientador para Sondagem de Matemática

Veja o Documento Orientador para Sondagem da Língua Portuguesa Acesse o Documento Orientador para Sondagem de Matemática Material auxilia docentes do Ciclo de Alfabetização e do Ciclo Interdisciplinar   A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Matemática. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam no Ciclo de Alfabetização e no Ciclo Interdisciplinar na realização do diagnóstico da turma. Assim como a sondagem de Língua Portuguesa, a sondagem de Matemática, retomada em 2018, passa também por uma atualização após a construção do Currículo da Cidade, constituindo-se como mais um instrumento que, articulado com as Orientações Didáticas e os Cadernos da Cidade – Sa­beres e Aprendizagens, apoia o trabalho pedagógico dos professores dos Ciclos de ...

Lista de blogs relacionados