Pular para o conteúdo principal

SP - Mais de 220 mil candidatos fazem domingo prova de concurso para agente de organização escolar

DA SEESP

Há 226.863 inscritos para a avaliação, sendo 15.357 somente na região de Sorocaba

O exame será realizado nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual

No próximo domingo (22/04), será realizada a prova do concurso público destinado ao preenchimento de 9.932 cargos de agente de organização escolar (AOE), dos quais 507 são para escolas estaduais localizadas na região de Sorocaba. Do total de 226.863 inscritos, 15.357 são da região. A avaliação será realizada nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino.

Os candidatos podem consultar o local e horário de realização da prova no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e no Cartão Informativo encaminhado via e-mail. Caso o candidato não tenha recebido as informações e não consiga acessá-las no endereço eletrônico indicado, ele deverá entrar em contato com a Fundação Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, hoje (20/04), até as 20h (horário de Brasília). O edital de convocação para a realização das provas foi divulgado no Diário Oficial do Estado no último dia 6.

O candidato deverá comparecer ao local de prova até as 12h, ou seja, 60 minutos antes do fechamento dos portões, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha e documento de identificação original com fotografia (como carteiras de identidade, de habilitação, de trabalho, de órgãos de conselhos de classe e de previdência social ou certificado de reservista).

A prova será objetiva e deverá ser concluída em no máximo quatro horas. A avaliação será composta por 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, sobre conhecimentos gerais e específicos e informática. Está prevista para o fim de maio a publicação da relação de aprovados no exame, na qual constará o período para entrega de títulos daqueles participantes que tiverem acertado pelo menos 50% da prova. Os candidatos serão classificados somente após a entrega de títulos.

Para o ingresso, os candidatos deverão atender às seguintes exigências: possuir nacionalidade brasileira; ter idade mínima de 18 anos completos; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino); não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir certificado de conclusão em curso de nível médio ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação; ter conhecimentos de informática; apresentar os originais do certificado de sanidade e capacidade física, emitido pelo órgão médico oficial do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem por objetivo o provimento de cargos vagos e outros que forem desocupados ou autorizados no decorrer do prazo de validade do certame, que é de dois anos, a partir da homologação do mesmo, podendo ser prorrogado por igual período.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.

Serviço

Data da prova: 22 de abril (domingo)

Horário de apresentação: 12h

Horário de fechamento dos portões: 13h

Duração total da prova: quatro horas
Número de vagas e inscritos por diretoria de ensino na região de Sorocaba:
    Diretoria de Ensino
Nº de vagas
Nº de inscritos
Apiaí
30
1.875
Avaré 
8
1.671
Botucatu
32
1.322
Itapetininga 
55
4.589
Itapeva 
4
1.099
Itararé 
2
823
Itu
121
1.192
Piraju
11
853
Sorocaba
145
3.006
São Roque
29
907
Votorantim
70
1.020

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados