- 17/02/2012 - Confira o Local de Exame e Esclarecimentos quanto à Prova Objetiva
do Portal da Educação MG
Provas objetivas serão aplicadas de manhã ou à tarde, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato
Está confirmada a data da prova objetiva de múltipla escolha do concurso público que busca preencher 21.377 vagas, distribuídas nas carreiras da educação básica em Minas Gerais. A prova será aplicada no dia 4 de março e terá duração de quatro horas. O concurso será realizado em duas etapas. Na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato fará prova objetiva. Já a segunda etapa, de caráter classificatório, será destinada à análise de títulos. As provas objetivas serão aplicadas de manhã ou à tarde, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.
O comprovante de inscrição, com o horário e local de realização das provas, será disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, com antecedência mínima de cinco dias úteis. A consulta será de responsabilidade do candidato. No caso de o candidato não conseguir visualizar o informativo no endereço eletrônico da Fundação dentro do período fixado, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira úteis, das 10 às 16 horas para as devidas orientações.
A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. As referências para estudo constam do anexo V do edital do concurso. Será considerado aprovado na primeira etapa do processo o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos.
Comentários