Pular para o conteúdo principal

MG Exames Supletivos - Ensino Fundamental e Médio do 2º Semestre de 2011 - Inscrições

Inscrições para os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio começam hoje
Interessados em participar dos exames devem se inscrever, pela internet, entre os dias 19 de setembro e 09 de outubro

Os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio – Segundo Semestre de 2011 recebem inscrições a partir de hoje (19/09). O candidato que busca certificação de conclusão para o ensino fundamental deve ter 15 anos completos, ou a completar, até o dia 18 de dezembro de 2011, data do término da realização das provas que compõem o exame. Já o candidato que deseja se certificar no ensino médio deve ter 18 anos completos, ou a completar, até a mesma data. As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de outubro de 2011, pela internet, nos endereços:
www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caedufjf.net. As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro de 2011.

Inscrições


Para o preenchimento dos dados solicitados no formulário de inscrição, o candidato precisa ter em mãos a Carteira de Identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). No caso do candidato estrangeiro os documentos válidos são a Carteira de Estrangeiro ou Passaporte visado. O valor da taxa é de R$6,00, por área de conhecimento pretendida. A taxa deve ser paga até o dia 10 de outubro nos bancos conveniados, utilizando o boleto bancário emitido no ato da inscrição.

As inscrições para os candidatos desempregados serão realizadas nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine), relacionados no anexo III, no período de 19 a 30 de setembro. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Carangola, Caxambu, Guanhães, Manhuaçu, Monte Carmelo e Nova Era deverão efetuar as inscrições dos candidatos no mesmo período, pois esses municípios não possuem postos do Sine. Os candidatos poderão obter a isenção do pagamento da taxa em até duas áreas de conhecimento, ou seja, duas provas.

No caso dos candidatos que cumprem medidas socioeducativas, as inscrições serão efetuadas pelas próprias unidades prisionais, centros e associações, de 19 de setembro a 07 de outubro. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão se inscrever nas superintendências regionais de ensino, de 19 de setembro a 07 de outubro.

O candidato que, por motivos físicos ou de saúde, estiver impossibilitado de se locomover até o local das provas deve informar essa condição no momento da inscrição e solicitar atendimento especial, bem como aqueles que possuem alguma deficiência ou transtorno de desenvolvimento.

Efetuada a inscrição, o candidato tem até o dia 14 de outubro para fazer as correções em seus dados cadastrais. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível a partir do dia 26 de outubro, nos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caedufjf.net. No comprovante constarão dados de inscrição, data, horário e local de realização das provas. O edital e os programas de estudo também estão disponíveis no site do supletivo.

Isenção para os afetados pela greve

Em virtude da paralisação parcial dos professores, a Secretaria de Estado de Educação autorizou a isenção da taxa de inscrição para alguns estudantes que fazem cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial, em escolas estaduais. Os alunos do 3º período do Ensino Fundamental e os alunos de 2º e 3º períodos do Ensino Médio do curso presencial do EJA estão liberados de pagar a taxa.

As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) ficarão responsáveis pela inscrição desses estudantes, que serão feitas de hoje (19/09) até o dia 07 de outubro, na própria SRE. Os alunos poderão se inscrever em quantas áreas do conhecimento quiserem, nos níveis em que estão matriculados nas escolas. Para se inscreverem, os jovens devem ter atingido a idade mínima de 15 anos para as provas de Ensino Fundamental e 18 para Ensino Médio.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro, das 8h às 17 horas. Para os dois níveis de ensino (fundamental e médio), os exames serão compostos por quatro provas, com 30 questões de múltipla escola cada para o ensino fundamental e 44 questões cada para o ensino médio. Nos ensino fundamental, as áreas de conhecimento avaliadas serão: Prova I (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Arte, Educação Física e Redação), Prova II (Matemática), Prova III (História e Geografia) e Prova IV (Ciências Naturais).

No ensino médio, os candidatos também farão provas em quatro áreas de conhecimento que são: Prova I (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação), Prova II (Matemática e suas tecnologias), Prova III (Ciências Humanas e suas Tecnologias) e Prova IV (Ciências da Natureza e suas Tecnologias). No caso da língua estrangeira, o candidato poderá fazer a opção por: Inglês, Francês ou Espanhol.

Resultados

Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte à realização das provas. O candidato poderá consultá-los nas páginas da Secretaria de Estado de Educação e do Supletivo. Já os resultados oficiais, via internet, serão divulgados a partir do dia 27 de janeiro de 2012. O candidato será aprovado em cada área de conhecimento, quando obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos a cada área.

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados