Coletânea de artigos acadêmicos
A Fundação Victor Civita lançou seu primeiro livro com artigos dos sete trabalhos realizados pela área de Estudos e Pesquisas entre 2007 e 2009.
Livro na íntegra (em PDF)
Artigos (em PDF)
Ser professor: uma pesquisa sobre o que pensa o docente das principais capitais brasileiras
Instituto Paulo Montenegro
A aspiração das famílias por melhores escolas públicas
Nilson Vieira Oliveira, Patricia Mota Guedes (Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial)
Formação de professores para o Ensino Fundamental: instituições formadoras e seus currículos
Bernardete A. Gatti, Marina M. R. Nunes, Nelson A. S. Gimenes, Gisela Lobo B. P. Tartuce, Sandra G. Unbehaum (Fundação Carlos Chagas)
A atratividade da carreira docente no Brasil
Bernardete A. Gatti, Gisela Lobo B. P. Tartuce, Marina M. R. Nunes, Patrícia C. Albieri de Almeida (Fundação Carlos Chagas)
Gestão Escolar nas Escolas Públicas de Ensino Básico das principais capitais brasileiras: o perfil do protagonista
Instituto Paulo Montenegro
Gestão escolar e qualidade da Educação: um estudo sobre dez escolas paulistas
Fernando Luiz Abrucio (Fundação Getulio Vargas)
O uso dos computadores e da internet em escolas públicas de capitais brasileiras
Roseli de Deus Lopes, Irene Karaguilla Ficheman, Alexandre Antonino Gonçalves Martinazzo, Ana Grasielle Dionisio Correa, Valkíria Venâncio, Ho Tsung Yin, Leandro Coletto Biazon (Laboratório de Sistemas Integráveis/Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos/ Escola Politécnica da Universidade de São Paulo)
Estudos e Pesquisas Educacionais da Fundação Victor Civita
A Fundação Victor Civita lançou seu primeiro livro com artigos dos sete trabalhos realizados pela área de Estudos e Pesquisas entre 2007 e 2009.
Livro na íntegra (em PDF)
Artigos (em PDF)
Ser professor: uma pesquisa sobre o que pensa o docente das principais capitais brasileiras
Instituto Paulo Montenegro
A aspiração das famílias por melhores escolas públicas
Nilson Vieira Oliveira, Patricia Mota Guedes (Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial)
Formação de professores para o Ensino Fundamental: instituições formadoras e seus currículos
Bernardete A. Gatti, Marina M. R. Nunes, Nelson A. S. Gimenes, Gisela Lobo B. P. Tartuce, Sandra G. Unbehaum (Fundação Carlos Chagas)
A atratividade da carreira docente no Brasil
Bernardete A. Gatti, Gisela Lobo B. P. Tartuce, Marina M. R. Nunes, Patrícia C. Albieri de Almeida (Fundação Carlos Chagas)
Gestão Escolar nas Escolas Públicas de Ensino Básico das principais capitais brasileiras: o perfil do protagonista
Instituto Paulo Montenegro
Gestão escolar e qualidade da Educação: um estudo sobre dez escolas paulistas
Fernando Luiz Abrucio (Fundação Getulio Vargas)
O uso dos computadores e da internet em escolas públicas de capitais brasileiras
Roseli de Deus Lopes, Irene Karaguilla Ficheman, Alexandre Antonino Gonçalves Martinazzo, Ana Grasielle Dionisio Correa, Valkíria Venâncio, Ho Tsung Yin, Leandro Coletto Biazon (Laboratório de Sistemas Integráveis/Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos/ Escola Politécnica da Universidade de São Paulo)
Estudos e Pesquisas Educacionais da Fundação Victor Civita
Comentários