A Secretaria de Estado da Educação oferece 6.577 vagas para estudantes universitários no Programa Escola da Família. As inscrições vão até o dia 15 e devem ser realizadas apenas pela Internet ( www.escoladafamilia.sp.gov.br ).
Até o dia 17, os candidatos devem entregar o formulário preenchido e os documentos pessoais em uma das 91 Diretorias de Ensino.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o estudante esteja matriculado em uma instituição conveniada com a Secretaria, ter concluído o Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal) e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.
A divulgação do resultado será no dia 25 deste mês, no site do programa. Os aprovados vão receber bolsa de estudos integral - o valor será custeado pela Secretaria e pela universidade onde o candidato está matriculado.
Em julho, os universitários selecionados começam a atuar como monitores nas escolas, onde vão desenvolver atividades pedagógicas, culturais e esportivas com alunos e com comunidade que vive no entorno.
“O trabalho desses jovens é fundamental para a promoção de atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos alunos e de toda a comunidade escolar”, disse o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.SEESP Notícias
Comentários