Seduc elaborou estes guias especialmente para que profissionais da educação e estudantes tenham as informações e conhecimentos necessários para ajudar no combate à violência
Com o objetivo de enfrentar a violência contra meninas e mulheres, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) elaborou estes guias especialmente para que profissionais da educação e estudantes tenham as informações e conhecimentos necessários para ajudar no combate à violência.Cartilha para estudantes
Cartilha para profissionais da Educação
Ao final deste guia, vocês saberão identificar diversas formas de violência e também como abordar o tema no dia a dia da escola.
O ambiente escolar deve ser um espaço cada vez mais seguro e acolhedor. Assim, a formação e a conscientização sobre as formas de violência contra meninas e mulheres, assim como as formas de combatê-las, são essenciais.
Nesse sentido, a Seduc-SP afirma seu compromisso com o tema e espera que este material contribua com informações para o enfrentamento da violência contra meninas e mulheres na educação do Estado de São Paulo.
FONTE: SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Comentários