Pular para o conteúdo principal

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - Com apoio do Brasil, WFP lança versão em português do Estado da Alimentação Escolar

O Programa Mundial de Alimentos (WFP) lançou, nesta semana, a versão em português do Estado da Alimentação Escolar no Mundo 2020. Graças ao apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o relatório agora está acessível aos nove países lusófonos de todo o mundo. O Estado da Alimentação Escolar no Mundo 2020 fornece uma análise da situação dos programas de alimentação escolar antes da Covid-19, descreve os danos causados ​​pela pandemia e apresenta o que pode ser feito para restaurar essa notável rede de segurança global – não apenas para voltar para onde o mundo estava em janeiro de 2020, mas para reconstruir melhor.

No início de 2020, os programas nacionais de alimentação escolar distribuíram refeições para mais crianças do que em qualquer momento da história da humanidade, tornando a alimentação escolar a rede de segurança social mais extensa do mundo. Com a pandemia de Covid-19, veio o risco de retrocesso para uma década de ganhos duramente conquistados por esforços globais para fornecer alimentos nutritivos às crianças mais vulneráveis ​​do mundo por meio de uma refeição diária gratuita na escola. Em um mundo pós-pandêmico, os programas de alimentação escolar são um investimento ainda mais prioritário porque ajudam os países a reconstruir melhor: criam capital humano, apoiam o crescimento nacional e promovem o desenvolvimento econômico.

Um relatório sobre o estado da alimentação escolar no mundo foi publicado pela primeira vez pelo WFP em 2013. A versão de 2020 segue um formato semelhante e usa as melhores fontes de dados disponíveis para descrever os principais aspectos da cobertura, práticas de implementação e custos de programas de saúde e nutrição nas escolas no mundo todo. Além disso, a versão 2020 busca analisar a direção e a escala da mudança entre 2013 e 2020 e fornecer uma atualização sobre os avanços nas evidências e no entendimento dos programas de alimentação escolar.

Já disponível em inglês, espanhol, francês e árabe, o relatório está agora acessível ao público falante de língua portuguesa no Brasil, Angola, Moçambique, Portugal, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Clique aqui para fazer o download.

fonte: MEC

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados