Pular para o conteúdo principal

SME SP - Secretaria de Educação autoriza a contratação de um mil professores temporários

Professores poderão ser contratados temporariamente para atuarem nas Unidades Municipais

A Secretaria de Educação autorizou nesta sexta-feira (29) a contratação emergencial de Professores de Educação Infantil e Fundamental I e de Professores de Educação Fundamental II e Ensino Médio. A contratação é pelo período máximo de 1 ano e as inscrições estarão abertas de 3 a 13 de dezembro.

A autorização vem suprir as necessidades de docentes para regência em sala, sobretudo pelo afastamento de professores titulares por licença médica.

Para a função de professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I são 300 vagas e as inscrições poderão ser feitas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos (EMEBSs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs).

Para a função de professor de Ensino Fundamental II e Médio são 700 vagas e as inscrições poderão ser feitas pessoalmente, ou por procuração, nas EMEFs, EMEBSs e EMEFMs, das 9h às 16h.

O docente com formação em mais de uma disciplina, poderá se inscrever em cada uma delas, separadamente.

O cadastro não é a garantia da contratação e os professores ficarão à disposição das Diretorias Regionais de Ensino (DREs), sendo chamados a partir da classificação final, a ser divulgada em 6 de janeiro de 2020. A classificação conta o tempo prévio de magistério municipal em São Paulo e docência em outras instâncias e cidades.

Entre as exigências o candidato deve ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, apresentar o diploma registrado da habilitação, acompanhado do histórico escolar, de acordo com sua especificidade, no caso do sexo masculino estar quite com as obrigações eleitorais e militares, gozar de boa saúde física e mental, não sendo portador de deficiência incompatível com a função de docência e ter boa conduta.
 
fonte: Secretaria Municipal da Educação de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados