- 25/07/2019 - Confira a Classificação Final
- 15/07/2019 - Confira a Classificação Provisória e Imprima o seu Comprovante de Inscrição Definitivo
Processo Seletivo Simplificado - PSS Julho 2019 para Contratação Temporária de Professores, Pedagogos, Intérprete de Libras e Auxiliares de Serviços Gerais da Secretaria da Educação do Paraná
PSS - ETAPA JULHO/2019
Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS): Edital nº 025/2019 – GS/SEED
Auxiliar de Serviços Gerais: Edital nº 026/2019 – GS/SEED
Instruções:
Cronograma
Cadastro no Sistema PSS - É necessário possuir cadastro no Sistema PSS para realizar a inscrição. O cadastro pode ser realizado a qualquer tempo, no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br. Depois, aguarde a data de início das inscrições.
Período de Inscrições Das 9h de 27/06/2019 até 17h de
Taxa de inscrição - Não há taxa de inscrição.
As listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente depois de esgotadas as possibilidades de contratação por meio dos processos regulamentados pelos Editais n.º 57/2018 – GS/SEED (Professores) e n.º 74/2017 – GS/SEED (Auxiliar de Serviços Gerais).
Não haverá inscrição para os cargos de Assistente Administrativo.
O PSS é um processo seletivo simplificado, realizado pela SEED para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de libras, auxiliares de serviços gerais.
A contratação é através de Regime Especial - CRES, com data de término já determinada, sendo regulamentada pela Lei Complementar n.º 108/2005 e pelo Decreto Estadual n.º 4.512/2009, disponíveis no endereço eletrônico www.casacivil.pr.gov.br. Tal processo é realizado de acordo com as normas estabelecidas por editais, os quais são publicados no site da SEED no link http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=127.
O processo consiste em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova. A inscrição é feita exclusivamente via internet e não existe taxa de inscrição.
A classificação é gerada de acordo com a pontuação, que é obtida através dos títulos informados no momento da inscrição: escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc.
Após ser convocado e comprovar os dados da inscrição, o candidato está apto a ser contratado. A contratação poderá ocorrer assim que houver necessidade por parte de um estabelecimento de ensino do Estado.
FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Comentários