Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS - Reaplicação das provas do concurso da Educação acontecerá no próximo domingo (29/04) para candidatos de quatro localidades


Novas provas serão aplicadas para um total de 1.761 candidatos que concorrem para os cargos de professor de Matemática e para professor de Física, na Regional Varginha; para professor de Matemática, na Regional Montes Claros e, ainda, para professor de Artes, na Regional Pirapora e na Regional Governador Valadares.

No próximo domingo (29/04), acontece a reaplicação de provas do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para 1.761 candidatos de quatro localidades, que se inscreveram em quatro conteúdos: professor de Matemática e professor de Física, na Regional Varginha; professor de Matemática, na Regional Montes Claros e, ainda, professor de Artes, na Regional Pirapora e na Regional Governador Valadares.

De acordo com ato publicado em 26/04, no Diário Oficial Minas Gerias, a prova objetiva será reaplicada no horário de 9h às 13 horas, seguindo os mesmos critérios e observados os mesmos conteúdos programáticos especificados no Edital SEE nº 07/2017. Os candidatos deverão comparecer ao local de reaplicação da prova indicado no novo Cartão de Informação – CDI (Reaplicação), disponibilizado no endereço eletrônico www.fumarc.com.br, com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário previsto para início de realização da prova. Os candidatos deverão estar munidos do original de documento de identidade oficial com foto, que tenha sido indicado no Requerimento Eletrônico de Inscrição ou de Isenção, de caneta esferográfica ponta grossa (tinta preta ou azul), fabricada em material transparente, borracha e lápis.

A decisão de reaplicação de provas se deu por conta de problemas detectados nessas localidades, em casos específicos. Na Regional Varginha, em um local de prova, os fiscais autorizaram a saída dos candidatos que concorriam às vagas de professor de Matemática e Física das salas de aulas, devido ao atraso de uma hora, mesmo após eles terem manuseado as provas. Em Montes Claros, faltaram provas para 26 candidatos, que se recusaram a fazê-las mesmo depois de o fiscal informar que providenciaria os Cadernos de Provas faltantes. Em Pirapora, em uma das salas, as provas para professores de Artes continham um número menor de questões e não foram substituídas ou complementadas, o que aconteceu também em Governador Valadares, para esta mesma disciplina.

As provas do concurso foram aplicadas no dia 08 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais. O certame contou com a participação de mais de 178 mil candidatos, concorrendo a 16 mil vagas para Professor de Educação Básica e 700 para Especialista em Educação Básica.

Avaliação de títulos dos candidatos que participarão da reaplicação das provas

Em razão da anulação da prova objetiva nas localidades e cargos especificados, fica reaberto o prazo para entrega da documentação referente à Avaliação de Títulos, somente para os candidatos convocados para a reaplicação da prova, e que não tenham entregue a documentação no dia 8 de abril de 2018.

Os títulos entregues pelos candidatos no dia 8 de abril de 2018 permanecem válidos para Avaliação de Títulos, mas os candidatos terão a oportunidade de complementar a documentação entregue. Para a entrega ou complementação da documentação referente à Avaliação de Títulos, o candidato deverá observar o disposto no item 10 do Edital e na Nota de Esclarecimento da SEE disponibilizada no endereço eletrônico www.fumarc.com.br.

Candidatos eliminados 

Foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais desta sexta-feira (27/04) um ato com a lista dos candidatos eliminados do concurso, por descumprimento do Edital. A partir das 17h de hoje (27/04), esses candidatos poderão conferir no site da Fumarc, a ata de eliminação.
FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

SP Resolução SE nº 52/2011 - Atribuição dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar

Dispõe sobre as atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE, da Secretaria da Educação O Secretário da Educação, à vista do disposto na Lei Complementar Nº 1.144/2011 , que institui o Plano de Cargos, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, resolve: Artigo 1º - Os integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, deverão desempenhar suas atribuições exclusivamente nas unidades escolares da rede estadual de ensino, observado o disposto nesta resolução. Artigo 2º - São atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE: I – do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar; II – do Agente de Serviços Escolares: execu...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SME São Paulo - Documento Orientador para Sondagem de Matemática

Veja o Documento Orientador para Sondagem da Língua Portuguesa Acesse o Documento Orientador para Sondagem de Matemática Material auxilia docentes do Ciclo de Alfabetização e do Ciclo Interdisciplinar   A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Matemática. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam no Ciclo de Alfabetização e no Ciclo Interdisciplinar na realização do diagnóstico da turma. Assim como a sondagem de Língua Portuguesa, a sondagem de Matemática, retomada em 2018, passa também por uma atualização após a construção do Currículo da Cidade, constituindo-se como mais um instrumento que, articulado com as Orientações Didáticas e os Cadernos da Cidade – Sa­beres e Aprendizagens, apoia o trabalho pedagógico dos professores dos Ciclos de ...

Lista de blogs relacionados