Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS - Secretaria publica novas instruções complementares referentes ao processo de designação de 2017

Documento foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial Minas Gerais

Depois de ampliar o período de escolha de vagas do processo de designação 2017, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial Minas Gerais desta sexta-feira (27/01) instruções complementares referentes ao processo. A chamada inicial para o prazo de escolha das vagas para os candidatos na modalidade on-line vai até as 23h do hoje (27/01) e, para os candidatos que participam da modalidade presencial, a designação para a chamada inicial poderá ser feita até o dia 31 de janeiro.

De acordo com as instruções, a Superintendência Regional Ensino (SRE) deverá publicar e encaminhar o cronograma das designações presenciais para o endereço eletrônico dgep.gab@educacao.mg.gov.br, devendo observar o prazo de divulgação do edital, que é de 72 horas corridas para as designações iniciais que ocorrerão nos polos ou micropolos. No e-mail também deverá conter informações sobre as designações já ocorridas. Cada regional tem autonomia para definir seu próprio cronograma.

Ainda segundo a instrução, a classificação dos candidatos constantes nas listagens de designação dos municípios não poderá ser alterada. Assim, as Superintendências e as escolas não estão autorizadas a proceder à reclassificação dos candidatos.

O candidato deverá apresentar pessoalmente a documentação comprobatória em vias originais e cópias. Na designação presencial, a documentação deve ser apresentada no ato da designação. Já na designação on-line, a documentação deverá ser apresentada pelo candidato selecionado no período estabelecido no cronograma vigente. O candidato que não comparecer à escola ou não apresentar a documentação exigida, no ato da formalização da designação on-line, será desclassificado, e não concorrerá na segunda rodada.

Confira aqui as instruções 

Designação para Educação Especial

A designação para a vaga de Professor de Apoio a Comunicação, Linguagens e Tecnologias Assistivas será preenchida sucessivamente: por servidor efetivo excedente, desde que apresente a formação especializada exigida; por candidato concursado pelo Edital SEPLAG/SEE nº 05/2014, uma vez que esse Edital de concurso é específico para a Educação Especial; e por candidatos classificados em conformidade ao disposto no art. 22 da Resolução SEE nº 3.118, de 2016.

A designação para preenchimento das vagas para atendimento as APAE ocorrem por escola polo, sendo o comporta e a indicação das escolas polo definidos pela Diretoria de Educação Especial (DESP).

Orientações sobre o socioeducativo

A Secretaria de Estado de Educação também encaminhou para as escolas e SREs informações complementares a Resolução SEE nº 3.205 sobre o processo de designação em cargo vago ou em substituição em 2017, para as escolas estaduais que atendem aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação em Minas Gerais.

Após aprovação pela SEE das vagas lançadas, no SYSADP, as escolas deverão gerar o edital e, no campo de observação, informar que se trata de vaga para atendimento aos alunos do Sistema Socioeducativo nos níveis de ensino ofertado, nas turmas de internação provisória e na Educação Integral ou outra informação pertinente.

Os candidatos deverão ser informados que a designação para os anos iniciais do Ensino Fundamental será unidocência. Para os anos finais do Ensino Fundamental, a designação será por componente curricular. Para o Ensino Médio, a designação será por área de conhecimento. O interessado será designado em todos os componentes da área de conhecimento de seu interesse.

No ato da designação, o candidato deverá comprovar a escolaridade ou a habilitação para o cargo ou função pretendida; entregar um curriculum contendo informações sobre as suas experiências com trabalhos desenvolvidos com adolescentes/ jovens e também o seu tempo de experiência no Sistema Socioeducativo e documentos comprobatórios das experiências registradas no seu curriculum.

O interessado à vaga passará por uma entrevista realizada por equipe multidisciplinar composta por representante da escola, representante da Superintendência Regional de Ensino (equipe pedagógica ou inspeção escolar) e da unidade socioeducativa.

As designações para as escolas que atendem aos adolescentes em cumprimento de medida de internação serão presenciais, em local definido pela escola juntamente com a Superintendência Regional de Ensino.


fonte: Secretaria da Educação de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados