Pular para o conteúdo principal

AL - Exame Supletivo abre inscrições a partir desta quarta-feira (13/03/2013)

  • 14/06/2013 - Consulte o Resultado dos Exames Supletivos 2013.1 Aqueles que atingiram o coeficiente necessário para aprovação deverão retornar  partir da próxima segunda (17/06) para providenciar a certificação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a SEDUC-AL no horário de 8h às 14h de segunda a sexta ou pelo telefone (82)3315-5157.
  • 23/05/2013 - Confira os Gabaritos
  • 20/05/2013 - Gabarito Preliminar será divulgado na próxima quinta-feira (23/05/2013), leia a notícia
  • 04/04/2013 - Confira e Imprima o Seu Cartão de Inscrição
Edital foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira; provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio
Exame Supletivo é destinado àqueles que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio

Texto: Kassia Nobre

A partir desta quarta-feira (13), estarão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2013.1, destinados àqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos referentes ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) publicou o edital do exame no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11). O edital também está disponível no link (http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2013/supletivo-2013). As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio.

A inscrição do candidato é gratuita e deve ser realizada nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), até o dia 26 de março, no horário de 8h às 14h. Para o Ensino Fundamental, o interessado deve ter a idade mínima de 15 anos e para o Ensino Médio, deve ter a idade mínima de 18 anos.

Documentação – No ato da inscrição, o candidato deve ter em mãos cópias e originais da identidade, CPF e comprovante de residência. Já os candidatos para o Ensino Médio devem apresentar também a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração parcial de exames supletivos. “É importante lembrar que quem já concluiu o Ensino Fundamental e vai cursar o Ensino Médio, além desses documentos, deve apresentar comprovante de conclusão. O mesmo ocorre para quem já fez Supletivo e obteve aprovação em determinadas disciplinas”, afirma o técnico responsável pela coordenação do Exame Supletivo, Rubens Lima.

Os cartões de inscrições estarão disponíveis no período de 04 a 12 de abril, nos polos de inscrição, no horário de 8h às 14h, ou na pagina da Educação na internet. Nele constará o dia, a hora e o local onde o candidato deverá prestar o exame. O candidato deverá apresentar o cartão de inscrição no dia da prova.

Todos os inscritos, cujas inscrições tenham sido confirmadas, poderão acessar o Manual do Candidato, no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2013/supletivo-2013. O documento contém as competências a serem avaliadas (tópicos dos assuntos das disciplinas) e os critérios de desempenho dos participantes. Os candidatos para o Ensino Fundamental serão avaliados nas disciplinas de Português e Redação; Matemática; História; Artes; Ciências; Geografia. Já os inscritos para o Ensino Médio serão avaliados nas disciplinas Português e Redação; Matemática; Artes; História; Física; Fundamentos sócio-filosóficos; Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); Química; Biologia; Geografia.

Pessoas privadas de liberdade – O Exame Supletivo será realizado para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa nos dias 20, 21 e 22 de maio. Só poderão realizar as inscrições os detentos e/ou internos em presídios e/ou penitenciárias e nas unidades socioeducativas localizados em Maceió e Arapiraca. A Secretaria de Educação fará as inscrições nos locais prisionais ou socioeducativos, no mesmo período – 13 a 26 de março.

Os Exames Supletivos têm o objetivo de promover a certificação de jovens e adultos para a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 2012, o total de 15.495 pessoas se inscreveram nas duas edições do Supletivo em Alagoas, as quais foram realizadas nos meses de junho e novembro. Para esta edição, os interessados podem obter mais informações no telefone (82) 3315-1251. 
Fonte:
SEEE AL 

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados