- Instituições públicas e privadas terão até o dia 20 de agosto para enviar a documentação e participar do processo de credenciamento
A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores começa a delinear o cardápio de cursos que vai oferecer. Foi publicado no jornal Minas Gerais desta quarta-feira o edital de credenciamento que vai selecionar instituições públicas e privadas para compor a Rede Mineira de Formação de Educadores. Essas instituições serão credenciadas para ministrar os cursos que serão oferecidos aos profissionais da educação mineira na Escola, seja em nível de graduação, especialização, atualização e aperfeiçoamento, tanto na modalidade presencial quanto a distância.
O prazo para inscrição das instituições no processo de credenciamento terá início no dia 28 de junho e vai até o dia 20 de julho. Poderão se candidatar instituições de ensino superior que ministram cursos de licenciatura ou complementação pedagógica e cursos de pós-graduação avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na inscrição, as instituições devem apresentar uma série de documentos que comprovam a idoneidade jurídica e fiscal, além de portfólio que comprove a qualificação técnica, tais como experiência na oferta de cursos, principais linhas de pesquisa que desenvolve e perfil do corpo docente.
A documentação será analisada por uma comissão da Secretaria de Estado de Educação. Na inscrição, a instituição pode apresentar todo o cardápio de cursos que oferece, mas o credenciamento não garante a contratação dos mesmos. Os requisitos para inscrição e toda a documentação necessária podem ser obtidas no edital do processo de credenciamento. Outras informações pelo telefone (31)3915-3631 ou pelo e-mail escolaformacao@educacao.mg.gov.br .
Leia mais:
PORTAL DA EDUCAÇÃO MG
Comentários