Pular para o conteúdo principal

MG - Abertas as inscrições para os Exames Supletivos do Ensino Médio / julho de 2010

Serão realizadas, no período de 19 de abril a 9 de maio, via Internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo , as inscrições para os Exames Supletivos do Ensino Médio / julho de 2010. A idade mínima exigida para os candidatos é 18 anos, completos ou a completar até o dia 18 de julho, data do término da realização das provas. Os candidatos que não têm acesso à Internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino que efetuarão a inscrição desses candidatos.

Taxa – O pagamento da taxa, no valor de R$ 6 por área de conhecimento, deve ser efetuado até o dia 10 de maio nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco, HSBC e Unibanco, com boleto bancário emitido no ato da inscrição. Os candidatos desempregados devem ficar atentos, pois, para eles, as inscrições serão realizadas até o dia 30 de abril nos Postos SINE , que poderão conceder a isenção do pagamento da taxa em, no máximo, duas áreas de conhecimento. Os postos do Sine estão listados no Anexo III do Edital 01/2010.
Para se inscrever, o candidato necessita de um documento de identificação e CPF. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na Internet a partir do dia 24 de maio para confirmação dos dados de sua inscrição, data, horário e local das provas, pelos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo.
Mais de 22 mil candidatos se inscreveram para participarem no último exame em dezembro de 2009.

Provas – As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho e serão oferecidas por área de conhecimento:
Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação – que compreende os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (opção por Língua Inglesa, Língua Francesa ou Língua Espanhola), Arte e Educação Física.
Prova II – Matemática e suas Tecnologias – que compreende o seguinte componente curricular: Matemática.
Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias – que compreende os seguintes componentes curriculares: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias – que compreende os seguintes componentes curriculares: Química, Física e Biologia.
O candidato que não eliminou nos exames anteriores ou não prestou as disciplinas de Educação Física, Arte, Filosofia e Sociologia deverá inscrever-se nas áreas de conhecimento nas quais essas disciplinas estão inseridas.
Veja o edital completo.
Consulte a lista de endereços das superintendências regionais de ensino e dos postos do Sine nos anexos II e III do edital.
CRONOGRAMA
Março/2010
31/03/2010 Publicação oficial do edital
Abril/2010
19/04/2010 Início das inscrições via Internet
30/04/2010 Último dia para inscrição para os candidatos desempregados
Maio/2010
09/05/2010 Último dia para inscrição para os demais candidatos
10/05/2010 Último dia para pagamento da inscrição (Boleto)
16/05/2010 Último dia para alteração dos dados cadastrais
24/05/2010 Divulgação dos locais de prova dos candidatos na internet
Julho/2010
17/07/2010 Primeiro dia de realização das provas
18/07/2010 Segundo dia de realização das provas
19/07/2010 Divulgação dos gabaritos das provas do dia 17/07/2010
20/07/2010 Divulgação dos gabaritos das provas do dia 18/07/2010

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Educação MG

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

SP Resolução SE nº 52/2011 - Atribuição dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar

Dispõe sobre as atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE, da Secretaria da Educação O Secretário da Educação, à vista do disposto na Lei Complementar Nº 1.144/2011 , que institui o Plano de Cargos, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, resolve: Artigo 1º - Os integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar - QAE, da Secretaria da Educação, deverão desempenhar suas atribuições exclusivamente nas unidades escolares da rede estadual de ensino, observado o disposto nesta resolução. Artigo 2º - São atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE: I – do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar; II – do Agente de Serviços Escolares: execu...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SME São Paulo - Documento Orientador para Sondagem de Matemática

Veja o Documento Orientador para Sondagem da Língua Portuguesa Acesse o Documento Orientador para Sondagem de Matemática Material auxilia docentes do Ciclo de Alfabetização e do Ciclo Interdisciplinar   A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Matemática. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam no Ciclo de Alfabetização e no Ciclo Interdisciplinar na realização do diagnóstico da turma. Assim como a sondagem de Língua Portuguesa, a sondagem de Matemática, retomada em 2018, passa também por uma atualização após a construção do Currículo da Cidade, constituindo-se como mais um instrumento que, articulado com as Orientações Didáticas e os Cadernos da Cidade – Sa­beres e Aprendizagens, apoia o trabalho pedagógico dos professores dos Ciclos de ...

Lista de blogs relacionados