Amanda Mont'Alvão Veloso
do Agora
A Secretaria Municipal de Educação divulgou os aprovados no concurso para 1.530 professores de ensino fundamental 2 e médio. do Agora
No total, 71.961 candidatos se inscreveram para concorrer ao salário de R$ 1.203,12, correspondente a uma jornada de 30 horas semanais.
A maior procura foi pelo cargo de professor de educação física, com 17.385 interessados. Em segundo lugar, está a disciplina de português, com 12.880 inscritos. O menor interesse foi pelas vagas para dar aulas de química, que registraram 404 candidatos.
Os aprovados deverão comprovar licenciatura plena na disciplina escolhida.
Eles deverão entregar, também, os seguintes documentos à secretaria para poderem ser nomeados: documento de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante da última eleição ou justificativa, laudo médico comprovando que o candidato está apto para exercer a função e duas fotos no tamanho três por quatro.
A convocação para a escolha de vagas irá obedecer à classificação do candidato no concurso. A secretaria enviará uma correspondência com a definição da data, do horário e do local para a escolha das vagas. Para isso, o professor precisa manter o endereço residencial atualizado no site www.concursosfcc.com.br.
O candidato que não comparecer à sessão de escolha das vagas não será nomeado.
Da mesma forma, quem não comparecer ao local de nomeação em até 15 dias será considerado desistente.
As provas foram realizadas em outubro e em novembro do ano passado. Todos os candidatos precisaram fazer um exame objetivo de conhecimentos gerais, além de uma avaliação dissertativa.
Além dessas duas, foi preciso fazer um exame, objetivo, de conhecimentos específicos relacionados à disciplina pretendida pelo candidato.
Na última etapa da seleção, os concorrentes foram submetidos à avaliação de títulos.
Os professores puderam se inscrever para até dois cargos ou duas disciplinas, mas isso só foi possível nos casos em que os horários de aplicação das duas avaliações não coincidiram.
Comentários