Medo da nova gripe fez com que alunos ainda não voltassem às aulas.
Algumas escolas da cidade mineira investiram no ensino à distância.
Em uma das escolas, mais de 200 das 490 crianças faltaram na semana passada. “A criança não está gripada, mas é pequena e a mãe fica receosa de mandar para a escola”, diz a assistente administrativa do colégio Lanila de Oliveira, que liga para os pais dos alunos faltosos para saber o que está acontecendo com a criança.
Os diretores entendem a preocupação das famílias, mas tentam tranquilizar os pais. “A escola está preparada para recebê-los. Intensificamos a higienização e a limpeza da escola”, diz Célia campos, diretora de uma escola.
No ensino infantil, como não há um conteúdo fixo de discplinas, as faltas não devem atrapalhar muito o desenvolvimento das crianças. Mas nos ensinos médio e fundamental a situação é mais grave.
Para amenizar as perdas, algumas escolas estão usando a tecnologia. Os professores gravam as aulas em um estúdio e em seguida são disponibilizadas na internet para os estudantes assistirem em casa.
Metade dos 63 mil alunos da rede municipal de Uberlândia (MG) ainda não voltou às aulas. Para evitar prejuízos aos estudantes, algumas escolas investiram em tecnologias de ensino à distância.
Algumas escolas da cidade mineira investiram no ensino à distância.
Em uma das escolas, mais de 200 das 490 crianças faltaram na semana passada. “A criança não está gripada, mas é pequena e a mãe fica receosa de mandar para a escola”, diz a assistente administrativa do colégio Lanila de Oliveira, que liga para os pais dos alunos faltosos para saber o que está acontecendo com a criança.
Os diretores entendem a preocupação das famílias, mas tentam tranquilizar os pais. “A escola está preparada para recebê-los. Intensificamos a higienização e a limpeza da escola”, diz Célia campos, diretora de uma escola.
No ensino infantil, como não há um conteúdo fixo de discplinas, as faltas não devem atrapalhar muito o desenvolvimento das crianças. Mas nos ensinos médio e fundamental a situação é mais grave.
Para amenizar as perdas, algumas escolas estão usando a tecnologia. Os professores gravam as aulas em um estúdio e em seguida são disponibilizadas na internet para os estudantes assistirem em casa.
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