Pular para o conteúdo principal

Monitores do Acessa Escola ganham aperfeiçoamento em informática

Parceria com a Microsoft tem inscrições até esta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Educação, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação, fechou parceria com a Microsoft para oferecer curso gratuito de informática a cerca de 2,7 mil estudantes do Ensino Médio. Estes alunos são monitores do programa Acessa Escola, que abre as salas de informática de escolas em tempo integral. O curso será à distância e as aulas podem ser acessadas diretamente das escolas.

O prazo de inscrição para os monitores termina na próxima segunda-feira, 30 de março, segunda-feira. O objetivo é reforçar a capacitação desses estudantes para executarem atividades de apoio técnico às salas do Acessa Escola, além de qualificá-los para o mercado de trabalho.

Dividido em seis módulos, o curso tem duração total de 140 horas e começa em abril. Os monitores poderão utilizar os computadores das salas do Acessa Escola para realizar as atividades. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado da Educação www.educacao.sp.gov.br , no link do Acessa Escola.

A Secretaria de Estado de Educação está produzindo pesquisas junto aos monitores do Acessa Escola para verificar as principais áreas de interesse dos adolescentes no que diz respeito à tecnologia. A pesquisa é fundamental para a definição dos temas que serão abordados nas próximas edições dos cursos on-line.

Além de fornecer aos monitores a oportunidade de conhecer de forma detalhada o funcionamento dos computadores, redes, manutenção técnica e otimização do uso de softwares operacionais, o curso proporciona a inclusão digital dos alunos fornecendo mais oportunidades profissionais aos jovens.

"Esta iniciativa é fundamental para que os monitores do Acessa reciclem seus conhecimentos e possam orientar com qualidade os estudantes do ensino fundamental e médio que freqüentam as salas de informática das escolas estaduais", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O Acessa Escola já chegou a 600 escolas estaduais da capital e região metropolitana que possuem Ensino Médio. Neste momento está sendo expandido para outras 400.

Saiba Mais

· Quem pode participar: alunos do ensino médio que atuam como monitores do Acessa Escola

· Inscrições até 30 de março - segunda-feira

· Como se inscrever: pelo site www.educacao.sp.gov.br - link Acessa Escola

· Documentos necessários: CPF, CIE da escola onde o aluno faz o estágio e o e-mail do Acessa Escola.


SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - Turma 2012 - Prova de 16/10/2011

25/11/2011 - Resultado   Gabarito da Prova Cada questão vale 02 (dois) pontos e a redação, 25 pontos. Será considerado habilitado na prova de questões objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 20% (vinte por cento) das questões de cada grupo e, que obtiver nota mínima de 12,5 na Redação. Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 1- Data prevista: 25 de novembro de 2011. 2- A divulgação oficial do resultado consiste na afixação da listagem dos candidatos convocados para a matrícula no jornal de grande circulação da região de São José dos Campos e no site www.vunesp.com.br. MATRÍCULA 1 - A matrícula dos candidatos convocados será no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, no horário das 8h30min às 16h30min, na secretaria do Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos - SP. Mais Informações: Página VUNESP - Embraer - Colégio Eng. Juarez Wanderley - turma 2012 D...

SP Resolução SE 56 de 14/10/2016 - Perfil, Competências e Habilidades do Diretor de Escola da Rede Estadual de Ensino

Perfil, Competências e Habilidades Requeridos dos Diretores de Escola da Rede Estadual de Ensino de São Paulo Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15/10/2016 Resolução SE 56, de 14-10-2016 Dispõe sobre perfil, competências e habilidades requeridos dos Diretores de Escola da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: - definição do perfil profissional do Diretor de Escola da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; - definição das competências e habilidades a serem desenvolvidas para a carreira d...

SP Resolução SE 50, de 7-8-2018 - Perfil, Competências e Capacidades Técnicas do Supervisor de Ensino

Resolução SE - 50, de 7-8-2018 - Dispõe sobre perfil, competências e capacidades técnicas requeridos aos Supervisores de Ensino da rede estadual de ensino, e sobre referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e orientam a organização de concursos públicos e processos seletivos, avaliativos e formativos, e dá providências correlatas O Secretário da Educação, à vista do que lhe representaram a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica - CGEB e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” - EFAP, e considerando a importância da: definição do perfil profissional do Supervisor de Ensino da rede estadual de ensino, que propicie educação básica inclusiva, democrática e de qualidade; definição das competências e capacidades técnicas a serem desenvolvidas para a carreira de Supervisor de Ensino; sistematização de capacidades e conhecimentos a serem considerados nos processos avaliativos e formativos para acompanhamen...

Lista de blogs relacionados