segunda-feira, 23 de julho de 2018

Locais de prova do Encceja Nacional 2018 já estão disponíveis para consulta

Os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 já podem consultar o local onde farão suas provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição nesta segunda-feira, 23 de julho. O Cartão pode ser acessado pela Página do Participante, informando o CPF e senha cadastrada durante a inscrição.

O Cartão de Confirmação da Inscrição informa o número de inscrição; a data; o horário; o local de realização das provas; as áreas de conhecimento e nível de ensino; as solicitações de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, caso solicitados. É responsabilidade do participante consultar o seu local de prova previamente. O Inep sugere que todos levem o Cartão de Confirmação da Inscrição no dia de aplicação do Exame, embora não seja obrigatório.

O Encceja Nacional 2018 será aplicado no dia 5 de agosto para 1.695.607 pessoas, número recorde de inscrições. Dessas, 356.326 farão provas para o Ensino Fundamental e 1.339.281, do Ensino Médio. Este ano o Encceja Nacional será aplicado em 592 municípios, 28 a mais que em 2017, distribuídos em todas as Unidades da Federação. As provas serão realizadas no turno matutino e vespertino, sempre seguindo o Horário Oficial de Brasília.

Clique aqui para acessar o Cartão de Confirmação
 
FONTE: INEP

Nenhum comentário: