Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS - Publicada resolução que estabelece normas para a organização do Quadro de Pessoal das escolas estaduais em 2017


Documento também define critérios para a designação de servidores

Responsável por organizar o funcionamento da rede pública estadual durante o ano letivo de 2017, a Resolução SEE nº 3.205, de 26 de dezembro de 2016, foi publicada na edição da última terça-feira (27/12/2016) do Diário Oficial Minas Gerais Resolução SEE nº 3.205, de 26 de dezembro de 2016, foi publicada na edição da última terça-feira (27/12/2016) REPUBLICADA em 13 de janeiro de 2017 do Diário Oficial Minas Gerais . O documento estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.

Uma das novidades que a Resolução deste ano apresenta está no Artigo 4º, que define que na escola onde há servidoras grávidas, na situação funcional de designada, será preservada a integridade do vínculo funcional, desde a confirmação da gravidez até cinco meses a contar da data do parto, em conformidade com a Orientação de Serviço SCAP nº 01/2016.

Além disso, será assegurada à servidora a mesma vaga/função e carga horária que exercia anteriormente na própria escola. Não havendo possibilidade de atribuir a mesma vaga/função, a servidora deverá ser aproveitada em função compatível com sua habilitação e escolaridade, cumprindo a carga horária total do cargo na escola.

Já o Artigo 7º apresenta a possibilidade da realização da designação on-line, via web.

Em relação ao quantitativo de servidores nas escolas, não houve alteração nos critérios. O quantitativo depende do Plano de Atendimento que foi aprovado para o ano de 2017 e suas interações com os dados constantes noSistema Mineiro de Administração Escolar (Simade).

A resolução define ainda que somente haverá designação de servidor para o exercício de função pública, em cargo vago ou substituição, quando não existir servidor efetivo/estabilizado ou servidora designada gestante que possa exercer a função.

Vagas

As vagas de designação aprovadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) serão divulgadas por meio de editais no sitio eletrônico da SEE e afixados na própria escola, na Superintendência Regional de Ensino e em locais públicos previamente definidos.

Onde houver necessidade de designação, será observada a seguinte ordem de prioridade:

I – candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação do concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

II – candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

III – candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos;

IV – candidato habilitado não inscrito;

V – candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos; e

VI – candidato não habilitado não inscrito

O cronograma do processo de designação será publicado nos próximos dias. Também serão publicadas instruções complementares que irão detalhar aspectos específicos do processo.

Novo sistema

Para 2017, o processo de designação de profissionais interessados em atuar na rede estadual de ensino será realizado à distância, via web, para algumas das carreiras. O novo sistema será, inicialmente, utilizado pelos profissionais que desejam atuar como Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/ regente de turma.

Os professores regentes de aula ainda terão que participar do processo de designação na modalidade presencial, devido à complexidade de gestão de uma carga horária fragmentada em até 16 h/a semanais de regência.

fonte: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

OBMEP 2017 - Gabarito da 1ª Fase

Gabarito da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017 Obmep divulga as provas e soluções da 1ª fase CONFIRA A lista dos alunos classificados e seus respectivos locais de prova será divulgada em 11 de agosto no site da OBMEP. Na segunda fase os alunos com as maiores notas fazem uma prova discursiva. Os participantes são divididos em três níveis: no primeiro, estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental; no segundo, estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental; e no terceiro, estudantes do ensino médio. Os alunos recebem medalha de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa, de acordo com suas notas. Os medalhistas também terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, que inclui bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta edição, os alunos da rede privada irão receber suas próprias medalhas e certificados, além de poderem participar do progr

PR PSS 2023 Edital 70/2022 Professor em Educação Profissional e TILS - Classificação provisória

21/12/2022 - Confira o  Edital nº 84/2022 - GS/SEED Classificação final  e a página SEED Classificação Final - PSS 2023 Classificação Provisória PSS 2023 Professor e Professor Pedagogo em Educação Profissional e Técnica e como Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS da Secretaria da Educação do Paraná Confira a Classificação Provisória Resultado da Classificação Provisória por NRE  e  Classificação Estado O candidato deve conferir a sua pontuação e se ela está de acordo com o Comprovante de Inscrição. O comprovante de inscrição pode ser impresso no endereço  www.pss.pr.gov.br . Siga as instruções que constam no  item 10 do Guia de Inscrição . Somente tem validade o Comprovante de Inscrição emitido após a data da classificação provisória.

PR PSS 2021 Auxiliar de Serviços Gerais - Classificação final

20/09/2021 - Confira a  classificação final - Assistente Administrativo Classificação Final do Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais – PSS 2021 da Secretaria da Educação do Paraná Classificação Final Em virtude de solicitação de análises de recursos, a Classificação Final do Edital 49/2021 - GS/SEED, de Assistente Administrativo, será divulgada em 20 de setembro de 2021. Quando serei convocado para apresentar os títulos? A partir desta publicação final o candidato deverá acompanhar as convocações, que ocorrem de acordo com a necessidade de cada estabelecimento e município do seu NRE. Mantenha o seu email sempre atualizado, pois será enviado um Aviso de Convocação. Este aviso não dispensa o candidato de acompanhar as publicações da sua inscrição pelo site do NRE.

Lista de blogs relacionados