Os novos materiais pedagógicos preparados pela Secretaria Municipal de Educação começam a chegar às escolas de Ensino Fundamental na próxima segunda-feira, dia 15.
Para tornar o processo de aprendizagem ainda mais atraente, os educadores terão disponíveis vídeos que abordarão o conteúdo curricular de forma lúdica e interativa, com grande aproximação à cidade de São Paulo.
12/03/2010 - 18:17
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Os Cadernos de Apoio e Aprendizagem para os alunos, os Guias de Trabalho Pedagógico para os professores, além dos vídeos educativos, compõem produções inovadoras que articulam mídias escritas e televisivas no processo de aprendizagem - um material que contempla todo o Ensino Fundamental de nove anos.
O lançamento oficial será na manhã de quarta-feira, dia 17, às 10 horas, no Teatro Franco Zampari, e será transmitido em tempo real pela internet no www.iptvcultura.com.br/cadernosdeapoiosme.
As criações são resultado de uma parceria entre a Secretaria e a Fundação Padre Anchieta, que culminou na produção de novos recursos didáticos para darem continuidade à implementação das Orientações Curriculares nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
É o caso da participação dos personagens do seriado infantil Cocoricó, que estarão agora em ambiente urbano, longe da vida na fazenda, em capítulos inéditos, criados para os estudantes do 1º ao 3º ano do Ciclo I das escolas municipais paulistanas.
Mais de 480 mil crianças e jovens receberão novos livros a cada ano, e as escolas já estão preparadas para a chegada dos materiais: são nove títulos de Língua Portuguesa e nove de Matemática, tanto para alunos como para professores, num total de 36 livros (divididos em dois volumes cada um), totalizando 72 obras. Até o final de 2010, serão distribuídos 2 milhões e 800 mil exemplares, além dos CDs (estes somente para o professor).
A implantação nas escolas será acompanhada de duas frentes de formação dos cerca de 34 mil educadores: uma com 30% dos professores que trabalharão diretamente com o material em sala de aula e outra com todos os coordenadores pedagógicos das escolas que atuarão como retransmissores de conhecimento.
12/03/2010 - 18:17
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Comentários