Pular para o conteúdo principal

SP - Organização escolar 2010

Os avanços na Educação da cidade de São Paulo dependem da participação de cada um de seus mais de 70 mil educadores e funcionários. O trabalho conjunto dos profissionais da Rede Municipal de Ensino paulistana tem contribuído para o atendimento as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. 

Programas e projetos  como Ler  e escrever, Orientações Curriculares e indicação das expectativas de desenvolvimento e aprendizagem, Formação continuada  de profissionais da educação, a criação da Prova São Paulo e da Prova da Cidade, uso de modernos recursos tecnológicos na Educação,  o investimento em ações  para a aprendizagem e atendimento dos alunos com necessidades especiais, entre outras  são ações que têm como finalidade  promover  condições  favoráveis para o professor ensinar e os alunos aprenderem. 

Estamos iniciando o ano letivo, a organização da rede em 2010 dará continuidade às ações que vêm sendo desenvolvidas desde 2005 e que foram ajustadas para atender as necessidades que foram surgindo para o alcance das metas propostas. Novos desafios são colocados este ano, é o momento de implantar o Ensino Fundamental de 9 anos; de ampliar o número de escolas para extinguir o terceiro turno no Ensino Fundamental, de planejar ações que possam contribuir para ampliar gradualmente o tempo de permanência dos alunos na escola, de criar mecanismos para atingir a meta de universalizar a matricula de Educação Infantil para as crianças de 4 a 6 anos, enfim  de ampliar o atendimento às crianças, jovens e adultos da cidade de São Paulo.
Se você quer saber mais acesse as informações sobre:

Cadernos de Apoio e Aprendizagem. Material didático produzido para os alunos dos nove anos do Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, que têm como finalidade propor ações para atender às dificuldades de aprendizagem dos alunos nestas duas áreas. Eles chegam acompanhados dos Guias de Trabalho Pedagógico e DVD, que serão utilizados nas aulas.

"Conviver e Aprender".  Acesse aqui e tenha todas as informações sobre como as escolas da rede municipal de São Paulo têm investido no desenvolvimento de projetos de protagonismo e em projetos que visam a criação de ambientes de aprendizagem. 

Avaliação: Prova São Paulo e Prova da Cidade. Se você quer obter informações sobre como estamos avaliando nossos alunos e investindo para mudar resultados visite a página do Núcleo de avaliação e do Ensino Fundamental. 
 
Aqui você terá acesso a Portaria de Organização das escolas, ao Calendário de Atividades de 2010 e toda legislação útil para as escolas no ano de 2010.
Além da organização pedagógica, veja as orientações sobre a distribuição dos Kits Escolares, Uniformes, livros e outros pela Escola.

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

ENCCEJA 2023

Aplicação do exame será no dia 27 de agosto. De 3 a 14 de abril, os participantes poderão justificar ausência no exame de 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 15 de março, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 19, de 13 de março de 2023, que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A aplicação para o ensino fundamental e médio será no dia 27 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

MG Gabarito da Prova de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola

V eja o Gabarito da Certificação 2018 V eja o Gabarito da Certificação 201 5 V eja o Gabarito da Certificação 2014 09/08/2013 - Confira o Resultado Final - Candidatos Certificados 26/07/2013 - Confira a Pontuação de Títulos 16/07/2013 - Confira o Resultado dos Recursos contra a Prova Objetiva 03/07/2013 - Confira a Lista dos Candidatos habilitados na Prova Objetiva 02/07/2013 - CLIQUE AQUI para conferir o Gabarito Definitivo . Questões 10 e 54 ANULADAS após análise dos recursos 20/06/2013 - Recursos podem ser apresentados até 24 de junho. O cronograma do processo foi retificado. Leia a notícia da Secretaria e veja mais informações   Confira o Gabarito Preliminar e o Caderno da Prova realizada no dia 16/06/2013 para Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Fonte: Página do Programa de Certificação

MG - Divulgado gabarito das provas do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual

31/12/2014 - Confira o Resultado REPUBLICADO na data de 31/12/2014 31/12/2014 - Veja o Gabarito RETIFICADO após recursos     30/12/2014 - Confira o Resultado Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para as provas que foram aplicadas no último domingo Já está disponível para consulta o gabarito das provas do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual, que foram aplicadas no último domingo (15-12). O gabarito pode ser consultado no site www.makiyama.com.br . Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para participar do Processo. A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual será concedida aos participantes do processo que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na prova objetiva. A listagem dos candidatos certificados será divulgada no Diário Oficial dos Poderes do Estado Minas Gerais. O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional, que não garante ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, terá val...

MG Certificação Ocupacional de Diretores Escolares 2022 - Gabarito

23/09/2022 - Confira o resultado final 16/09/2022 - Confira o gabarito definitivo

SARESP 2009 VC de Orientação para correção das provas de Língua Portuguesa e Matemática - 2ª Série/3º Ano EF

O Saresp – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – se constitui no maior sistema de avaliação externa estadual do Brasil.  A formulação dos itens para avaliação está articulada com as matrizes do Currículo do Estado de São Paulo, inovação essa introduzida desde 2008.  Em 2009, O Saresp foi aplicado nas escolas da rede estadual e das redes municipais e privada (que a ele aderiram) nos dias 17, 18 e 19 de novembro.  A videoconferência de 23/11/2009 orienta os professores na correção das provas com questões abertas de Língua Portuguesa e de Matemática, da 2ª série e 3° ano do Ciclo I do Ensino Fundamental. palestrantes Cecília Travaim Ruy Pietropaolo Telma Weisz REDE DO SABER

Lista de blogs relacionados