sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Reta final - Inscrições de universidades para 2º professor em sala de aula

É a última semana para instituições de ensino procurarem a Secretaria de Estado da Educação

As inscrições para o programa Ler e Escrever, da Secretaria de Estado da Educação, entram na reta final. A Pasta encerra na próxima semana, em 30 de janeiro, a possibilidade de instituições de ensino de todo o Estado aderirem ao projeto, que neste ano chega a cidades do interior e litoral paulista. Entre outros pontos, o Ler e Escrever coloca um professor auxiliar em salas de aula de 1ª série do Ensino Fundamental na rede estadual.

Já implantado na Grande São Paulo (incluindo a capital), o programa é realizado em parceria com instituições de ensino públicas ou privadas, que oferecem cursos superiores presenciais de Pedagogia, com habilitação para magistério de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, ou Letras, com habilitação para Magistério, sempre com alunos cursando a partir do segundo semestre.

Depois de inscrita a universidade será a vez dos alunos, que deverão se inscrever após definidas as instituições. Até o momento 30 instituições de ensino se cadastraram. Para participar é preciso apresentar um plano de trabalho - a Secretaria está avaliando os planos destas 30 cadastradas.

Além do professor auxiliar, o Ler e Escrever tem recuperações e materiais específicos para uso em sala de aula. Define pagamento à universidade participante de R$ 500 por mês por classe atendida (por professor).

"Uma das 10 metas da Secretaria, até 2010, é alfabetizar todos os alunos de 8 anos. O Ler e Escrever é a peça-chave nesta iniciativa", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para se inscrever as instituições de ensino devem acessar o site www.escolapublica.fde.sp.gov.br ou ir, das 8h30 às 17h, à sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) - avenida São Luís, 99, 15º andar – região central da capital.

Saiba mais

- Até quando: 30 de janeiro

- Quem pode se inscrever: Universidades públicas ou privadas com cursos presenciais em Pedagogia ou Letras, com habilitação para magistério

- Como se inscrever: das 8h30 às 17h , na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) que fica na avenida São Luís, 99, 15º andar – centro ou pelo site http://escolapublica.fde.sp.gov.br


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
22/01/2009

Nenhum comentário: