domingo, 8 de abril de 2018

SME São Paulo - SME produz Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa


Orientações aos docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização para a realização do diagnóstico da turma

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização na realização do diagnóstico da turma.

O documento leva em consideração que a aplicação e a consolidação dos dados da sondagem são fatores importantes para a proposição de políticas públicas condizentes e efetivas. De acordo com a publicação, “mais do que gerar dados sistêmicos, observar os resultados dos estudantes nos testes aferidos possibilita intervenções nos processos de aprendizagem por parte dos professores”.

Assim, o documento apresenta procedimentos para aplicação da sondagem e da análise diagnóstica sobre dados da escrita e da leitura, além de orientação para a digitação dos dados no Sistema de Gestão Pedagógica (SGP).

Acesse o documento neste link
Orientador para Sondagem de Língua Portugesa


FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: