terça-feira, 6 de março de 2018

SÃO PAULO - Escola da Família recebe inscrições de novos candidatos até o dia 15 de março

As atividades nas escolas têm previsão para serem iniciadas em 7 de abril

Os novos candidatos à Bolsa Universidade, no âmbito do programa Escola da Família, têm até o próximo dia 15 para realizar inscrições. As atividades têm previsão de início nas escolas da rede estadual para abril de 2018. Os interessados têm, portanto, até o dia 19 de março para entregar a documentação nas Diretorias de Ensino. Clique aqui para se cadastrar.

Clique e acesse o regulamento completo do Programa Escola da Família 2018

O candidato não deve ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou financiamento estudantil, e os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa. Pela regra, a Educação custeia até R$ 500 e o restante é pago pela universidade. Em contrapartida, os estudantes atuam aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades nas Escolas da Família.

Os classificados serão encaminhados a uma das 2.238 unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis por curso de graduação e por região. A lista de espera tem validade de 12 meses.

Cronograma das ações previstas do Programa Escola da Família

As fichas de inscrições dos novos candidatos devem ser aprovadas pelas DE’s e pelas instituições de ensino superior até o dia 21 de março. Com isso, a classificação será processada e os resultados serão divulgadas às DE’s e aos candidatos no dia seguinte, em 22 de março.

De 22 a 29 de março, ocorrerá o encaminhamento pelas Diretorias de Ensino dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 07 de abril, mesma data da apresentação dos novos bolsistas ao Programa Escola da Família. 
 
fonte: Secretaria da Educação de São Paulo

Nenhum comentário: