quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

MINAS GERAIS Designação on-line 2018 - Resultado Geral do Processo

Resultado do Processo de Designação on line 2018 da Secretaria de Educação de Minas Gerais

Divulgado resultado geral do processo de designação on-line 2018 
Listagem está disponível no site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br

Está disponível para consulta o resultado geral do processo de designação on-line da Secretaria de Estado de Educação. O resultado pode acessado na página www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br.

Resultado Geral do Processo de Designação Online 2018 MINAS GERAIS
 Recursos

A SEE está disponibilizando um ambiente virtual para candidatos às vagas ofertadas no sistema de designação on-line que desejarem registrar recurso com relação ao resultado. Para tanto, acesse http://recursodesignaonline.educacao.mg.gov.br
Recurso Designação On-line 2018
Os candidatos selecionados deverão comparecer no dia 8 de fevereiro na unidade de exercício, no horário de 7h às 17h30min, munido da documentação comprobatória, vias originais e cópias, conforme disposto no artigo 44 da Resolução SEE nº 3.660/17. Os candidatos selecionados também receberão por e-mail todas as orientações referentes à sua escolha. 


Art . 44 - No ato da designação, o candidato deve apresentar, pessoalmente, as vias originais e cópias dos documentos relacionados a seguir, cujas cópias serão autenticadas e arquivadas no Processo Funcional do servidor:

I – comprovante de aprovação em concurso vigente na data de início das inscrições para designação para cargo correspondente à função a que concorre;

II – comprovante de habilitação/escolaridade, qualificação e formação especializada para atuar na função a que concorre, através de Registro Profissional ou Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso acompanhada de Histórico Escolar;

III – certidão de tempo de serviço;

IV – documento de identidade;

V – comprovante(s) de votação da última eleição ou Certidão de quitação eleitoral;

VI – comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos;

VII – comprovante de inscrição no PIS/PASEP, ou declaração de próprio punho de que não possui;

VIII – comprovante de registro no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

IX – comprovante de exame pré-admissional atestando a aptidão para a função pleiteada, observadas as normas estabelecidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e pela legislação vigente;

X – declarações, devidamente datadas e assinadas, fornecidas no ato da designação pela autoridade responsável, conforme modelo constante do Anexo V desta Resolução:

a) de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público federal, estadual ou municipal;
 
b) de não ter sido demitido a bem do serviço público;
 
c) de que não está em afastamento preliminar à aposentadoria ou aposentado em decorrência de invalidez total ou parcial;
 
d) de que o tempo declarado no processo de inscrição não foi utilizado para aposentadoria voluntária ou compulsória;
 
e) de que não incorre em nenhuma das hipóteses de impedimento para designação previstas no Decreto nº 45 .604, de 18 de maio de 2011 .

§1º - Nenhum candidato poderá ser designado antes da apresentação da documentação relacionada neste artigo .
 
§ 2º - Os documentos relacionados nos incisos II e III deste artigo deverão estar em consonância com o estabelecido nas Resoluções vigentes que definem procedimentos para inscrição e critérios de classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino .

O processo de escolha das vagas da designação on-line 2018 foi encerrado no dia 21 de janeiro. Ao todo, 89.045 pessoas acessaram o sistema para participar do processo, totalizando 1.416.715 escolhas de vagas. Cada candidato poderia escolher quantas escolas quisesse, dentre as opções oferecidas para o cargo e a localidade para os quais se inscreveu anteriormente.

Ao todo, foram ofertadas na designação on-line 22.928 vagas para as seguintes carreiras: Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Especialista em Educação Básica (EEB); e Professor de Educação Básica (Regente de Turma).

O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas na designação on-line está previsto para o dia 16 de fevereiro.

Designação presencial

A chamada inicial para designação presencial para Professor da Educação Básica (PEB) regente de aulas será realizada entre os dias 01 e 07 de fevereiro e os profissionais interessados em participar do processo devem ficar atentos aos cronogramas de designação definidos por cada Superintendência Regional de Ensino (SREs).

Nenhum comentário: