segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MINAS GERAIS - Publicada resolução específica para professores que queiram atuar como designados nos Conservatórios Estaduais de Música em 2017

Inscrição deverá ser realizada no próprio Conservatório Estadual de Música entre os dias 15 de dezembro de 2016 e 10 de janeiro de 2017

Foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais da última quarta-feira (07/12) resolução específica que estabelece critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública de Professor nos Conservatórios Estaduais de Música da rede estadual de ensino. Segundo a Resolução SEE 3.193/2016, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 de dezembro de 2016 e 10 de janeiro de 2017.

A inscrição para lecionar os componentes curriculares teóricos será única, permitindo ao candidato concorrer a todos os componentes disponibilizados para a designação, até o limite da carga horária permitido pela legislação vigente. Já a inscrição para lecionar os componentes curriculares instrumentos/canto será específica para cada componente, permitindo ao candidato concorrer à designação no respectivo componente.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário de inscrições, que está disponível no anexo III da Resolução, e entregá-lo no Conservatório onde pretende fazer a sua inscrição.

Será possibilitado ao candidato corrigir as informações durante todo o período de inscrição. A cada correção, ele preencherá um novo formulário que deverá ser anexado ao anterior e receberá um novo comprovante de inscrição. Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados. Todas as informações contidas no formulário resultarão na classificação do candidato e deverão ser comprovadas no ato da designação.

A divulgação da classificação dos candidatos inscritos está prevista para o dia 21 de janeiro de 2017.

Conservatórios Estaduais de Música

Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del-Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros no Norte de Minas, Diamantina no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.

FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Nenhum comentário: