quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Colégios Embraer - Juarez Wanderley E Casimiro Montenegro Filho - Processo Seletivo 2016 - Turma 2017

Processo Seletivo 2016 - Turma 2017 dos Colégios Embraer Juarez Wanderley E Casimiro Montenegro Filho

Acompanhe o processo seletivo através da página da Fundação Vunesp Instituto Embraer de Educação e Pesquisa - Processo Seletivo 2016 - Turma 2017

  • 17/11/2016 - Confira o Resultado
  • 10/10/2016 - Confira o Gabarito
  • 23/09/2016 - Confira a Relação de Candidatos com Inscrição INDEFERIDA
  • 22/08/2016 - Faça sua inscrição até 26/08/2016
  • 21/07/2016 - Divulgação do Edital 

COLÉGIO EMBRAER - JUAREZ WANDERLEY 
COLÉGIO EMBRAER - CASIMIRO MONTENEGRO FILHO

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, por intermédio deste edital, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo para provimento de 320 vagas disponíveis para o ingresso à 1ª série do Ensino Médio, oferecidas pelos Colégios Embraer - Juarez Wanderley e Casimiro Montenegro Filho, para o ano letivo de 2017, conforme definições presentes neste edital.

A inscrição implica no reconhecimento e aceitação, por parte dos candidatos e seus responsáveis legais, das condições previstas neste Edital.

SOBRE OS COLÉGIOS EMBRAER

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa é mantenedor de duas escolas, ambas voltadas para o Ensino Médio, uma no município de São José dos Campos, o Colégio Embraer - Juarez Wanderley, e a outra no município de Botucatu, o Colégio Embraer - Casimiro Montenegro Filho.

Para constituir a décima sexta turma, em São José dos Campos, e a quinta turma, em Botucatu, serão selecionados 320 alunos (200 para São José dos Campos e 120 para Botucatu) em concurso a ser realizado no dia 09 de outubro de 2016.

Os alunos selecionados receberão bolsa integral de estudos, além de uniformes, materiais didáticos, alimentação nas escolas e transporte, de ida e volta, das rodoviárias das cidades de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Taubaté e Botucatu até as instalações de ambos os Colégio localizados em São José dos Campos e Botucatu. 

Os alunos que estudam nos Colégios Embraer recebem um ensino de qualidade, aprofundado e abrangente, que busca desenvolver toda a sua potencialidade, tendo em vista sua formação como cidadão livre, responsável, autônomo e solidário, capaz de entender e de atuar na sociedade em que vive de forma ética. Tudo isso é proporcionado por um corpo docente especializado, além de instalações contendo recursos pedagógicos modernos. 
As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, no período da manhã, quando há necessidade de atividades pedagógicas extras (simulados, etc).

2. INSTRUÇÕES GERAIS DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da UNESP – Fundação Vunesp, sendo de responsabilidade do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa o recebimento, a conferência e a análise dos documentos necessários para a avaliação socioeconômica e matrícula dos candidatos aprovados, obedecidas as Instruções deste Edital.

A seleção compreenderá a aplicação de uma prova de conhecimentos e de uma redação, em um único dia, e será realizada exclusivamente nas cidades de São José dos Campos e de Botucatu, ambas no estado de São Paulo.

Para inscrever-se no processo seletivo, o candidato deverá, obrigatoriamente, atender a todos os requisitos a seguir elencados:

  • estar cursando em 2016, desde o início do ano letivo, o 9º ano do Ensino Fundamental em uma das escolas da rede pública municipal ou estadual das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava ou Taubaté, para concorrer às vagas de São José dos Campos, e das cidades de Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga, Anhembi, Bofete e Pratânia, para concorrer às vagas de Botucatu;
  • residir nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté, Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Itatinga, Anhembi, Bofete e Pratânia com qualquer um dos pais ou responsável(is) legal(is);
  • ter concluído do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental em uma das escolas da rede pública municipal, estadual ou federal no Brasil;
  • ter nascido após 30 de junho de 2001;
  • ter renda mensal bruta per capita de até 1,5 salário mínimo nacional, limitada a nove salários mínimos nacionais por família.
O pedido de inscrição do candidato que não atender a todos os requisitos fixados não será aceito no processo seletivo.

3. CRONOGRAMA

  • Inscrições: de 22 a 26 de agosto de 2016, eletronicamente, no site www.vunesp.com.br.
  • Pagamento da taxa de inscrição: de 22 a 26 de agosto de 2016, em qualquer agência bancária.
  • Envio ou entrega dos documentos: de 22 a 26 de agosto de 2016, pelos correios, ou de 22 a 27 de agosto de 2016, até às 16h, nos postos de recebimento. Dias utéis 9 às 17h e no sábado, das 9 às 16h.
  • Divulgação das inscrições indeferidas: a partir do dia 23 de setembro de 2016, no site www.vunesp.com.br.
  • Convocação dos candidatos para a prova (local da prova): Até o dia 05 de outubro de 2016, por meio de cartão enviado para a residência do candidato ou no site www.vunesp.com.br.
  • Prova: dia 09 de outubro de 2016, das 13h30 às 18h00, nos locais indicados pela Vunesp.
  • Resultado: dia 17 de novembro de 2016, eletronicamente, no site www.vunesp.com.br, e jornais de grande circulação das regiões de São José dos Campos e Botucatu. 
  • Avaliação socioeconômica e matrícula: de 21 a 25 de novembro de 2016, nas secretarias dos Colégios Embraer - Juarez Wanderley, em São José dos Campos e Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu. 
...
FONTE: FUNDAÇÃO VUNESP

Nenhum comentário: