sábado, 16 de abril de 2016

ES Concurso de Professor MaPB - Edital SEGER/SEDU nº 01/2015 - Resultado Final

Resultado Final do Concurso Público para Professor MaPB - Ensino Fundamental e Médio Edital nº 01/2015 - SEGER/SEDU, de 17 de novembro de 2015 da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo


Os professores que fizeram o concurso público do magistério oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) já podem conhecer sua classificação no certame. Foi publicado, nesta sexta-feira (15), o resultado final.

Os candidatos aprovados devem aguardar o edital de convocação que será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado no site da Sedu www.educacao.es.gov.br. A previsão é que os profissionais iniciem as atividades no segundo semestre de 2016.

“Realizar um concurso na Educação é uma tarefa trabalhosa, mas muito importante para melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual. O objetivo é que seja feito, anualmente, concurso para professores. Queremos acelerar a recomposição do quadro efetivo estadual, atraindo os melhores profissionais para a rede”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Seleção

As inscrições do concurso público para o preenchimento de 1.178 vagas para professor foram abertas em dezembro. As vagas são para 76 municípios capixabas e estão distribuídas por disciplina: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Matemática (455 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).

O concurso público teve três etapas: provas objetivas, de Conhecimentos Básicos e Específicos; prova discursiva e prova de títulos.

As vagas foram disponibilizadas após conclusão do concurso de remoção em julho, onde 924 professores efetivos foram contemplados com a mudança para outra escola em caráter definitivo.

Com este concurso, as vagas atualmente ocupadas por professores com contrato de designação temporária serão substituídas por efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e serão otimizados recursos.

Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55 para docentes com licenciatura plena a R$ 3.554,92 para os com doutorado, por 25 horas semanais.

Confira o resultado final
 
FONTE: Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo

Nenhum comentário: